Operação ‘Sem Fronteiras’ prende dois investigados por tráfico em Santarém e outro em Goiás

A Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) deflagrou a Operação ‘Sem Fronteiras’ na manhã desta quinta-feira (22) em Santarém.  A ação policial é um desdobramento de uma investigação que resultou na apreensão de 113 kg de drogas dentro de uma caminhonete no bairro Santarenzinho no dia 25 de maio deste ano.

O alvo principal da operação foi o indivíduo conhecido como ‘Zé Douglas’ que foi preso pela Polícia Civil no estado de Goiás. E em Santarém, o mecânico, Rosinaldo Guimarães Barbosa, vulgo ‘Surdo’, que desmontava e escondia os ilícitos nos veículos e Joab de Sousa Pinheiro, vulgo ‘Barba Negra’, membro do Comando Vermelho (CV).

“Conseguimos descobrir quem era o dono da droga, o Zé Douglas e mais um indivíduo. Eles pegavam essa droga, levavam para oficinas mecânicas, onde eles desmontavam e forravam com drogas”, disse o delegado Erick Petterson.

Coletiva de imprensa sobre a operação ocorreu nesta manhã ( Foto: TV Impacto)

Todos já estavam sendo monitorados, inclusive foi possível descobrir o transporte de drogas para outros estados, como por exemplo, Fortaleza, Goiás, Minas Gerais e Brasília. Com os criminosos ainda  ia outro veículo chamado de ‘batedor’ que acompanhava o carro com as drogas.

Desde essa apreensão no Santarenzinho foram presos suspeitos de Santarém em Fortaleza e Altamira. No dia de hoje foram cumpridos 9 mandados de busca e apreensão, inclusive aparelhos celulares, quantia em dinheiro e demais materiais foram apreendidos.

Os acusados foram levados para a 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil onde ficaram à disposição do Poder Judiciário. A investigação continua já que a intenção era capturar seis envolvidos.

A matéria pode ser atualizada a qualquer momento*

Por Diene Moura

O Impacto – colaborou Lorenna Morena

Foto destaque: Clenildo Amaral e Divulgação PM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *