Operação ‘Sem Fronteiras’ – Responsável por alugar caminhonete para esconder drogas é preso em Santarém
Um dos alvos da Operação ‘Sem Fronteiras’ identificado como Matheus de Oliveira Aranha, foi preso na manhã desta sexta-feira (23), na Comunidade de Ponta de Pedras, região do Eixo Forte, em Santarém.
O Tenente Emídio do 3º BPM informou que o Núcleo de Inteligência do CPR-1 já estava monitorando o acusado. “Sabemos do paradeiro dele em Ponta de Pedras, ele podia subir pra Santarém ou descer pra Alter Chão, então fechamos as duas vias e ele foi capturado”, afirmou.
Matheus de Oliveira é apontado nas investigações da Polícia Civil como o responsável por alugar a Hilux, onde foi escondido cerca de 113 kg de drogas. No dia 25 de maio, o veículo foi abandonado no bairro Santarenzinho após uma perseguição policial, inclusive o motorista Paulo Patrick Sena Silva continua foragido.
Operação ‘Sem Fronteiras’
Na operação deflagrada na quinta-feira (22), três pessoas envolvidas no crime foram presas, o mecânico Rosinaldo Guimarães Barbosa, vulgo ‘Surdo’, que desmontava e escondia os ilícitos nos veículos e Joab de Sousa Pinheiro, vulgo ‘Barba Negra’, membro do Comando Vermelho (CV), além de Zé Douglas, que foi capturado em Goiás.
A investigação levou a elucidar o modus operandi da quadrilha que transportava drogas para outros estados, como por exemplo, Fortaleza, Goiás, Minas Gerais e Brasília. Com os criminosos ainda ia outro veículo chamado de ‘batedor’ que acompanhava o carro escondido com as drogas.
Leia também:
- Operação ‘Sem Fronteiras’ prende dois investigados por tráfico em Santarém e outro em Goiás
- Motorista abandona caminhonete com mais de 113 kg de entorpecentes durante perseguição policial em Santarém
- Santarém – Polícia Civil procura investigado da Operação ‘Sem Fronteiras’
A matéria pode ser atualizada a qualquer momento*
Por Diene Moura
O Impacto – colaborou Israel Mendes (SOS Santarém)