Jovem é morto enforcado e tem corpo jogado no Rio Itacaiunas, em Marabá
Na tarde de sábado (24/08), um jovem, identificado pelo prenome Jaime, de 22 anos, foi encontrado morto com sinais de enforcamento nas águas do Rio Itacaiunas, próximo ao Porto do Tacho, localizado nas imediações do Bairro Jardim União, em Marabá.
O cadáver foi descoberto por uma jovem que estava de passagem pela área. “Ela estava indo para uma chácara quando se deparou com a cena e acionou as autoridades”, relatou um dos socorristas que participou da recuperação do corpo. Jaime foi encontrado com uma mochila nas costas, que continha apenas duas garrafas PET cheias de água. Ele também estava vestido com o uniforme da empresa onde trabalhava.
Os primeiros relatos indicam que o jovem não apresentava sinais de ferimentos por arma de fogo ou faca, mas sim marcas compatíveis com asfixia. “Ele estava com os olhos e a língua para fora, como quem foi enforcado. O corpo já estava na água há alguns dias, entrando em estado de decomposição”, explicou um dos socorristas.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo da vítima. Exames cadavéricos deverão esclarecer a causa exata da morte do homem. Não há informações sobre autoria e motivação do crime. A Polícia Civil deve abrir inquérito para investigar o caso.
Fonte: Portal Debate