Brasileirão: Fortaleza bate Corinthians e assume a liderança; Flamengo vence e se mantém no G4
O Fortaleza assumiu a liderança do Brasileirão, neste domingo (25), ao vencer o Corinthians por 1 a 0, na Arena Castelão, pela 24ª rodada.
O gol da vitória foi marcado por Yago Pikachu, aos 33 minutos do segundo tempo, após o Corinthians desperdiçar boas chances com Yuri Alberto, que voltava de lesão.
O resultado é ruim para o Corinthians, que precisava de uma vitória para deixar a zona de rebaixamento. Agora, o Timão vai terminar a rodada no Z4, na 18ª posição, com 22 pontos.
O Leão, por sua vez, chegou a 48 pontos e assumiu a liderança graças ao empate em 0 a 0 entre Bahia e Botafogo (47), que começou a rodada na primeira posição. O time cearense, invicto há 12 jogos, venceu as últimas 13 partidas como mandante.
Na próxima rodada, o Fortaleza encara o próprio Botafogo, em duelo direto pela liderança. A partida será no sábado (31), às 21h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Já o Corinthians, que chegou a seis partidas sem vencer no Brasileirão, vai receber o Flamengo pela 24ª rodada. A partida será no domingo (1), às 16h, na Neo Química Arena.
Antes, quinta-feira (29), o Timão visita o Juventude no Alfredo Jaconi pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Flamengo se mantém entre os quatro primeiros
Anunciado há três dias, Michael precisou de apenas 17 minutos para marcar em sua reestreia pelo Flamengo, neste domingo (25), na vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, no Maracanã.
Com diversos desfalques por lesão, o Flamengo acabou antecipando a reestreia de Michael, que estava jogando pelo Al-Hilal antes de voltar ao clube carioca, após três anos na Arábia Saudita.
Situação da tabela e próximos jogos
Com a vitória, o Flamengo volta a se posicionar na briga pelo título do Brasileirão, diminuindo em um ponto a distância para a liderança — agora assumida pelo Fortaleza, após os jogos da 24ª rodada.
O Rubro-Negro está com 44 pontos, na quarta posição, e encara o Corinthians na próxima rodada. A partida na Neo Química Arena será domingo (1/9), às 16h (de Brasília).
Em má fase, o Red Bull Bragantino vê o pelotão da frente se distanciar e começa a se preocupar com a zona de rebaixamento. O Massa Bruta caiu para a 14ª posição, com 27 pontos, a cinco do Vitória, que abre o Z4.
Na próxima quarta-feira (28), o time paga um dos jogos atrasados que tem, ao enfrentar o Criciúma no Heriberto Hülse.
Fonte; CNN