COP 30: Belém pode receber “Rock in Rio” no próximo ano

Belém vai ter o Rock in Rio no ano que vem. Um dos maiores festivais de música do mundo vai ter sua primeira versão na capital paraense no mesmo ano em que vai ser realizada a COP30. O anúncio do evento será feito pelo empresário e criador do evento, Roberto Medina juntamente com o governador Helder Barbalho no dia 13 de setembro, no Rio de Janeiro, na abertura da edição deste ano do Rock in Rio. A informação foi publicada pelo jornalista Lauro Jardim, de O Globo, em sua coluna, neste domingo.

Medina já antecipou que o evento pré-COP30 terá atrações nacionais e internacionais e será realizado em setembro, em uma área de floresta, nos arredores de Belém se transformando no primeiro Rock in Rio na Amazônia.

Serão 7 dias de shows divididos em vários palcos. Neste ano, o Rock in Rio na capital fluminense será realizado de 13 a 22 de setembro. Roberto Medina também vai realizar, em 2025, outro festival de grande repercussão: o The Town, em São Paulo, que vai ocorrer em datas paralelas à edição do RIR em Belém.

A empresária Roberta Medina, filha do criador dos festivais, revelou, logo após o evento em São Paulo, que mais de 230 mil pessoas usaram o trem ou metrô para chegar a Interlagos, enquanto outros 210 mil usaram a estrutura de transporte criada pelos realizadores  do evento, o The Town Express.

No local do evento, foram usados mais de 460 mil copos reutilizáveis, que, segundo Medina, evitaram que cerca de 10 toneladas de resíduos com copos descartáveis fossem descartados. Dezenove mil pessoas estavam credenciadas para trabalhar nos cinco dias de evento em 2023.

Bruno Mars, Maroon 5, Post Malone, Demi Lovato, Alok, Ney Matogrosso, Seu Jorge e Foo Fighters foram algumas das atrações principais da primeira edição do The Town. Já o Rock in Rio que será aberto no próximo dia 13, vai ter a participação especial de Fafá de Belém e de Gaby Amarantos, como convidadas representando a região Norte. Entre as atrações internacionais o destaque vai para o Deep Purple. Joss Stone, Cyndi Lauper, Katy Perry, Gloria Gaynor, entre outras.

 

Fonte: O Diário do Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *