Copa do Brasil: Flamengo sofre, mas bate Bahia; Atlético-MG abre vantagem no Morumbis
O Flamengo terá a vantagem do empate no Maracanã, após vencer o Bahia por 1 a 0, nesta quarta-feira (28), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
O jogo da volta entre as duas equipes está marcado para 12 de setembro, uma quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), após a semana de pausa pela Data Fifa. Caso o Bahia devolva a vantagem simples, a decisão será nos pênaltis.
Até lá, o Flamengo poderá ter os reforços de Alex Sandro e Alcaraz, jogadores contratados nos últimos dias.
Quem avançar encara na semifinal o vencedor do confronto entre Corinthians e Juventude, que fazem o jogo de ida, nesta quinta-feira (29), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Nem só de boas notícias viveu a torcida do Flamengo na Arena Fonte Nova. Já com diversos desfalques, o time viu o recém-contratado Michael sair com fortes dores musculares e o meia De La Cruz sentir um incômodo no fim da partida.
Próximos jogos
Antes da parada para a Data Fifa, Bahia e Flamengo entram em campo pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, ambos como visitantes, domingo (1).
O Flamengo vai à Neo Química Arena enfrentar o Corinthians, às 16h (de Brasília), enquanto o Bahia visita o Red Bull Bragantino, às 18h30. Os dois times ocupam o G6 do Brasileirão.
Galo sai na frente no Morumbis
Na noite desta quarta-feira (28), São Paulo e Atlético-MG se enfrentaram pela partida de ida das quartas de final. Em um Morumbis em luto por conta da morte de Juan Izquierdo, o Galo marcou aos 47 minutos da segunda etapa e venceu por 1 a 0.
Para se classificar no tempo normal, o Tricolor precisa vencer por 2 ou mais gols de diferença. Em caso de vitória por um gol, a decisão vai para os pênaltis.
Homenagens a Izquierdo
Em luto por Juan Izquierdo, o Morumbis foi palco de diversas homenagens ao jogador que morreu na noite da última terça-feira (27). Antes mesmo da bola rolar, os torcedores do São Paulo homenagearam o uruguaio com uma fumaça azul na já tradicional festa pré-jogo.
Em campo, todos os jogadores do São Paulo estavam com o nome de Izquierdo em suas camisas, acima do número. Além disso, foi respeitado um minuto de silêncio, com toda a arquibancada parando de cantar no momento.
O primeiro tempo foi de poucas chances para os dois lados, e com muita disputa na área central do campo. Quem assustou primeiro foi o São Paulo, mandante, que começou pressionando em busca de um gol.
Wellington Rato fez boa jogada individual e chutou de fora da área para boa defesa de Everson. Logo depois, o Galo respondeu com Gustavo Scarpa, que finalizou fraco para a defesa de Rafael. O camisa 27 tricolor foi responsável pelo último lance de perigo da etapa inicial, quando cortou para esquerda e chutou, e viu o goleiro defender outra vez.
A segunda etapa começou e Rato seguiu levando perigo ao gol de Everson. Primeiro em falta cobrada de forma perigosa e depois em sua jogada principal, obrigando o goleiro a fazer boas defesas em quatro minutos.
Minutos depois, o Galo se soltou e chegou ao ataque com Hulk, que ganhou escanteio. Na cobrança, Scarpa bateu cruzado e Calleri cortou bola que tinha o gol como endereço.
O Tricolor voltou a assustar em jogada iniciada por Sabino. O zagueiro partiu para o ataque, cruzou e viu a bola passar por Calleri e Luciano. Já na reta final, o camisa 9 teve boa chance, mas chutou em cima de Everson.
A principal chance da partida veio aos 44 minutos da segunda etapa. Lucas Moura recebeu cruzamento livre e, da pequena área, cabeceou para fora.
Depois de tantas chances desperdiçadas pelo São Paulo, o Atlético deu o troco e marcou o gol da vitória. Scarpa cruzou e Battaglia fez o único tento da partida aos 47 minutos da segunda etapa.
Próximos jogos
Antes da decisão da vaga para a semifinal, as duas equipes voltam a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro no fim de semana.
No domingo, às 18h30 (de Brasília), o São Paulo vai até o Maracanã para enfrentar o Fluminense. Mais cedo, às 11h, o Galo joga contra o Grêmio, na Arena do time gaúcho.
Fonte: CNN