Turista reclama de atendimento em barraca da Ilha do Amor em Alter do Chão
Uma turista entrou em contato com a reportagem de O Impacto para relatar sua insatisfação com o atendimento em uma das barracas da Ilha do Amor, famosa atração de Alter do Chão.
Embora tenha destacado que sua experiência em outros estabelecimentos da vila balneária, como restaurantes, hotéis e pousadas, foi positiva, a situação na barraca em questão foi bastante diferente.
Segundo a turista, mesmo após insistentes solicitações, ela e seus acompanhantes aguardaram cerca de uma hora para receber o cardápio.
Quando finalmente atendidos, receberam a informação pelo garçom que os pedidos poderiam demorar.
A turista, seus familiares e amigos estavam interessados em solicitar um peixe, mas ficaram confusos com a explicação do atendente sobre o prato. Ao pedirem uma nova explicação, o garçom, aparentemente irritado, tratou o grupo de forma ríspida, o que acabou frustrando ainda mais a experiência da visitante.
A situação levanta questões sobre a qualidade do atendimento em um dos destinos turísticos mais procurados do Pará, especialmente em um local conhecido por sua beleza natural e hospitalidade.
A turista expressou sua esperança de que a situação seja revista para que futuros visitantes não enfrentem as mesmas dificuldades, garantindo que Alter do Chão continue a ser um destino acolhedor para turistas de todas as partes.
O Impacto
Foto: Reprodução/Redes Sociais
só aqui que dão confiança pra esse tipo de assunto. vcs já viram alguém reclamar de Salinas.Ajuruteaua.e …..? Podiam falar do alto preço das passagens pra cá.atrapalhando o turismo.
Moro em Santarém há 13 anos, já fui diversas vezes à ilha, já fui muito bem tratada e pouquíssimas vezes não; com relação ao preço, embora seja mais caro que nos restaurantes em geral, ainda assim não acho que seja algo tão fora do normal assim, é necessário lembrar que estas pessoas tbm tem um custo maior para se instalarem e prepararem esses alimentos na ilha, e tbm é uma refeição diferenciada, à beira do rio, é uma experiência e não apenas uma refeição. Concordo que deveria haver treinamentos, concorrência aberta e acima de tudo vontade da prefeitura de Santarém em melhorar a infraestrutura da Ilha, principalmente com relação a água e sanitários.
Digo também, que a reportagem poderia ter cumprido melhor seu papel de informar, sendo assim, apurando os fatos e dando vez aos dois lados da situação, afinal nossa região não merece ser generalizada por um ou dois fatos isolados.
E mais uma coisa, turismo não é, e nunca foi barato e nem de graça, em nenhum lugar.
Precisamos melhorar, sim! Mas temos muita coisa a oferecer! Aqui é um lindo lugar, e com muito potencial!
Eu moro em Santarém, não gosto de ir em Alter do chão justamente por isso, tudo muito caro, péssimo atendimento nas barracas da ilha do amor, então se for pra passar mal e ser mal atendida eu prefiro ficar na minha casa, ou, uma sugestão pra quem gosta de ir lá é comer lá pela praça antes de atravessar tem bons restaurantes e com preços acessíveis.
Bom dia a todos (as)
alter do chao e esquecida pelo poder público
falta investimento em treinamento de empreendedorismo, atendimento ao cliente e manipulação de alimentos. haja visto que se trata de um Polo turístico
ex : não tem banheiro químico na ilha, não tem guarda vidas
Guarda- vidas tem simmmm, inclusive tem um posto avançado do corpo de bombeiros 24 horas de serviço.
alter do chão e muito falando em outras regiões mais a realidade aqui é bem diferente do que mostram a vila muito esquecida pelos governantes as pessoas que mora na vila fazem o possível pra atender bem o turista mais falta o governo investir mais nessa vila e praia que é tão maravilhosa.
Gosto muito da praia de pontas de pedras, atendimento ótimo, preço justo e ótimas comidas
eu já fui em Alter do Chão, fiquei em uma destas barracas, não gostei de jeito nenhum , o atendente com cara de cú no rosto, não atendeu bem eu e minha familia, a praia e linda, mas eu prefiro ficar em estabelecimentos dentro da vila.
já não vou mais para aí
Guarda- vidas tem simmmm, inclusive tem um posto avançado do corpo de bombeiros 24 horas de serviço.
Esse mau atendimento já vem de velhos carnavais.
A sugestão é a prefeitura permitir a livre concorrência como ocorre com os carros de aplicativos.
Todos os cidadãos que estivessem aptos a vender produtos de boa qualidade deveriam ter seus espaços permitidos, inclusive com a proteção policial para garantir que o cliente consiga escolher de quem comprar.
sobre o atendimento, é verdade. os atendentes, são mal humorados e mal educados. Seria bom, se tivessem treinamento adequado. cobram caro demais pelos serviços, para o péssimo atendimento.
sou moradora da cidade de Santarém e, sou testemunha, com relação ao péssimo atendimento.
Visitei essa praia duas vezes, inclusive agora em setembro de 2024! a estrutura está bem abaixo do que realmente podia ser. precisam melhorar bastante pra fazer justo o que a gente paga até pq é muito caro viajar pra essa região.
verdade eu sou santareno não gosto de ir em alter não não pela paia ……
mas pelo atendimento a comida é cara e ruim
se fosse cara mas boa e sabosa aí sim valeria a pena sem falar no atendimento de péssima qualidade eu concordo com a turista
muito caro mesmo um lugar tão bonito mas as pessoas sem consciência
“IGUINORANTE”? KKK TU NÃO SABE ESCREVER E QUER FALAR MAL DA RECLAMAÇÃO. KKKK
Eu sou filho de Santarém, mas vivo em outro Estado. Todo ano, nas .unhas férias, vou a Santarém e a Alter do chão!!! Sempre fui bem tratado em todas as barracas que já frequentei. Digo todas mesmo. Agora de o sujeito chega lá pensando que é a casa dele, aí paciência, né Manoel? Essa gente que não frequenta o lugar, é porque é ludo mesmo. Turismo é caro.
querem mordomia fica em casa , tem turistas que e maior iguinorante e ninguém faz mataria sobre isso , fala que catraiero e iguinorante junto com os garçons das barracas, acho que a gente tem que ser menos hipócrita e fazer uma reportagem com os dois fatos do acontecido.
“IGUINORANTE”? KKK TU NÃO SABE ESCREVER E QUER FALAR MAL DA RECLAMAÇÃO. KKKK
então quer dizer que vc sai de sua casa pra ser maltratado …da licença.. ninguém gosta de sair de sua casa pra ser maltratado ou Mesmo mau atendido ..não tem capacidade troca o barraqueiro…faz uma reciclagem…o que não pode isso acontecer e dizer que normal..
Penso que o cidadão aí tem a mesma mesma cultura do garçom.
O correto seria pedir desculpa pelo atraso e proceder o atendimento com educação, clareza e demonstrar satisfação pela presença dos turistas.
Há necessidade de investimento em recursos humanos.
Ninguém reclama de preço se o atendimento é bom.
Em hipótese alguma se deve ser descortês, deselegante.
O aumento de turistas em determinada região está diretamente relacionado ao bom atendimento.
Pela reportagem a ignorância e a atitude grosseira não corresponde de deixar de ser bem atendido é a falta de preparação dos garçons, educação é bom e todo mundo se senti mas família qdo são bem atendidos
Que comentário grosseiro! Ninguém faz turismo pra sofrer, para passar mau. Todo turista merece ser bem recepcionado!… É um cliente que precisa se sentir bem satisfeito, senão nao volta mais , nem indica o local pra ninguém.Afinal, é desse bom atendimento que depende a satisfaçao do turista e é da satisfação do turista que depende o setor do turismo em nossa região…. E a máxima do bom comércio continua válida: “o cliente tem sempre razão!” Procurem ser mais ágeis e gentis no atendimento.e o negócio só tende a crescer…
Caramba! Pela resposta já se dá para ver o nível de profissionais que se encontra lá. Você fala por vc ou é da Assessoria de Comunicação da “Ilha do Amor”? Há, com certeza deve sim ter clientes mal educados, principalmente quando se deparam com um atendimento mal feito, comida ruim e despreparo tanto dos garçons quanto dos donos das barracas. É hora de vcs levarem em consideração as reclamações e reverem o processo de gestão desses espaços. E, em tempo, se todos fossem ficar em casa, como deveriam, para não serem mal tratados, vcs iriam entrar em falência e passar dificuldades. Então, pense como vc gostaria de ser tratado ao chegar em um bar ou restaurante e trate os clientes melhor ainda.
comida ruim e cara.
Procon ? não funciona.
É lamentável, um ambiente muito bonito
Eu tenho evitado esse lugar.
venham pro marajó, que é mas barato
comidas péssimas caras,atendimento nem se fala,São Maos educados. melhor levar suas alimentações e aproveitar a praia que somente tem de bom.
poxa fico triste com isso ,a forma como é divulgado,as comidas os passeios ,mais é bom denúncia,essas barracas ou os donos d barraca tal pra mim passar a 10 m d distância , recomendo outros restaurantes da vila ,sem estresse ,seja sempre vem vindo
O que faz essa qualidade ser precária tanto do atendimento quanto na qualidade na ilha do amor é pela reserva e exclusividade de mercado que os comunitários possuem. Pra eles tanto faz. Minha sugestão: na vila tem bons restaurantes e estes são explorados por pessoas de fora. Atravesse, na do almoço, atravesse de volta e almoce na vila.
jente isso e fato, acontece e inevitável não só aqui no nosso Pará mas em outras localidades, entendam certo ou errado e o cliente que manda é claro se ele tiver pagando e chato isso mas temos que servir já trabalhei em barraca e tem gente que sai sem pagar as vezes tô falando de geral msm tá ,agora vamos respeitar ums aos outros vê onde foi a falha e melhorar …
eu já fui 2 vezes em alter , é paradisíaco o local sem dúvida , quero voltar a 3 vez , sou do rio de janeiro , eu quero explicar uma coisa : sabemos que a praia é linda e chama muito turista o ano todo , se vc quer desfrutar das belezas como tomar banho e ficar contemplando as paisagem e tirar belas fotos é ótimo , mas não esperem do bom atendimento e nem da melhor comida , pois os proprietários querem vender e vender , é muito rotativo o número de turista na ilha , com isso a qualidade das refeições e atendimento fica a desejar . a comida não vai ser saborosa porque é feito as pressas para atender um grande número de pessoas , o atendimento TB fica ruim para da atenção a todos com qualidade . Minha dica : levem suas refeições na marmita do seu gosto , e suas bebidas geladinha no seu isopor térmico. assim não vai ter estresse e ainda vão curtir a praia feliz .
cheguei agora de alter do chão, maior decepção tudo muito caro e péssima qualidade, não está pronta para atender o turismo, precisa treinamento urgente, os barcos prometem um passeio e não cumprem, os bares abrem a hora que querem, restaurante só achei o Trivial com preço justo e qualidade.
Infelizmente isto acontece muito em Alter do Chão , nao somente nas praias. É preciso urgentemente medidas para que dê treinamentos aos atendentes e donos de restaurantes, conscientizando-os a extrema necessidade de mudança de postura ao atendimento aos turistas e frequentadores da paradisíaca Alter fo Chão.
Infelizmente… realmente o serviço aqui deixa mesmo a desejar, falta para os comerciários e atendentes uma capacitação e quando têm quase ninguém comparece…falta de interesse… São pouquíssimos estabelecimentos que te atendem com carinho… Parece que você ali naquele momento tanto faz pra eles… Ocorre com frequência abuso na altura de sons, preços muito elevado,falta de qualidade na comida, no atendimento…não estão preparados para o estouro que esta acontecendo…
Realmente os barraqueiros da ilha do amor estão deixando a desejar, e isso não é de agora .além dos valores abusivos, ainda temos que lidar com o péssimo atendimento prestado….precisam investir em treinamento..pois alter está perdendo o seu encanto com tanta desordem…mal atendimento, valores abusivos, poluição sonora, lixo por toda parte, falta de banheiros químicos…são inúmeros os problema…que soluções e estratégias sejam traçadas para que haja melhorias .pois tem piorado cada ano que pass!
realmente e assim mesmo em alter do chão não são todos mas a maioria dos barraqueiro não sabem atender o povo além de cobrar um absurdo eles são mau educado einguinorante faço de tudo pra não ir em alter do chão vou em outra praia mas lá só vou pra tirar foto
tem que fazer um bom treinamento aos barraqueiros da praia para que isso não venha acontecer mais na praia
Ulha, meu parente, já tem a modo um órgão aqui na Amazônia. O nome é PROCÃO. PROCON… algo anssim. Eu não sei direito a modo como é pq eu sou cabocona. Mas se reclamar lá… Dá mais resultado, não?
Realmente o atendimento na ilha é péssimo. Levei um amigo que e chef, ficou decepcionado com o atendimento e qualidade da comida (uma caldeirada de tucunaré mal feita).
Sou da Região, já fui várias vezes em Alter do Chão e Realmente o atendimento em algumas barracas é péssimo, por experiência própria.
Está muito longe de ser uma ilha turística, a Ilha em si é linda.
Moro em Santarém, mas a muito tempo deixei de frequentar em Alter do Chão. A população local não está preparada para atender os turistas, falta treinamento e visão.
A comida de péssima qualidade, principalmente na Ilha, isso sem falar dos preços abusivos e a sujeira na cidade.
Hospedagens….. absurdas as diárias
a ilha do amor, vai acabar coma boa reputação de alter do chão, devido ao barulho das caixas de som, lixo e péssimo atendimento