Edital destina R$ 25 mil para apoiar coletivos de jovens criativos da Amazônia; inscrições são prorrogadas
A terceira edição do programa de incentivo RE-FARM CRIA prorrogou as inscrições até às 18h do dia 23/09, oferecendo uma grande oportunidade para coletivos de juventudes amazônidas que residem e atuam na Amazônia Legal. Com um fundo de 500 mil reais, o edital vai apoiar 20 projetos (R$ 25 mil reais cada), voltados para culturas, saberes tradicionais, natureza e circularidade, fortalecendo iniciativas autênticas, sustentáveis e socialmente responsáveis na região.
Esse apoio tem o objetivo de dar visibilidade e expandir projetos que refletem a pluralidade cultural e a riqueza ambiental da Amazônia, incentivando a colaboração em rede e o fortalecimento de comunidades locais. O programa da Farm, em parceria com o Instituto Regatão Amazônia, reconhece a importância da preservação e do desenvolvimento sustentável desse território, colocando as juventudes amazônidas no centro das iniciativas.
“Nós valorizamos as ações coletivas porque entendemos que é pelo trabalho em rede, em colaboração e parceria que traremos investimentos estruturantes para a Amazônia”, afirma Marlena Soares, presidente do Instituto Regatão Amazônia.
A iniciativa está diretamente conectada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), especialmente no que se refere ao crescimento econômico inclusivo e sustentável, à promoção da cultura e comunicação e aos direitos dos povos originários e comunidades tradicionais.
As inscrições seguem abertas até 23 de setembro e podem ser feitas pelo site aqui.
O Impacto
Foto: Divulgação