Dentista morre ao tentar impedir criminosos de roubar carro no PA
Uma mulher morreu na manhã de sábado (14) após tentar impedir que criminosos roubassem seu carro que estava estacionado em uma vila, na travessa Barão do Trinfo, entre as avenidas Pedro Miranda e Marques de Herval, no bairro da Pedreira, em Belém.
A vítima, identificada como Andreza Monteiro Pereira, de 45 anos, era cirurgiã dentista e pastora. Ela estava se preparando para sair de carro com a filha quando foi surpreendida por dois criminosos armados.
O crime foi gravado por câmeras de segurança e mostram Andreza retornando a residência para buscar um objeto, enquanto a filha a aguardava dentro do veículo com a porta aberta. A jovem conseguiu fugir e pediu socorro.
Os dois homens passavam na rua quando resolveram invadir a residência da vítima, um deles estava com uma arma de fogo. Segundo familiares, os dois homens pegaram a chave do carro e agrediram Andreza e sua mãe, uma idosa de 70 anos.
Nas cenas é possível acompanhar que no momento que percebe o crime, a filha da vítima, de 15 anos, sai do carro e corre para dentro da vila em busca de ajuda. Logo em seguida, os criminosos saem da casa e entram no carro da dentista.
Segundo os familiares, Andreza achou que a filha estava dentro do veículo quando um deles acelerou o veículo. Na tentativa de impedir o crime, a vítima se pendurou na porta da camioneta e foi arrastada por alguns metros, depois caiu e bateu a cabeça no chão.
A família informou que Andreza ainda foi levada ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua, mas que não resistiu aos ferimentos e morreu.
Em nota, a Polícia Civil informou que testemunhas estão sendo ouvidas para ajudar nas investigações. O caso é investigado como latrocínio por meio da seccional da Pedreira.
A Polícia Científica do Pará informou na tarde de sábado (14) que o corpo da vítima está sendo necropsiado.
A igreja onde a vítima era pastora emitiu uma nota de pesar nas redes sociais “Que Deus te receba em festa. Muito obrigada pela sua vida. Que Deus console toda família e nossa querida igreja”.
Fonte: G1 Pará
Foto: Reprodução