Libertadores: No Rio de janeiro, Botafogo desafia tradição do São Paulo por vaga na semifinal
Botafogo e São Paulo dão início à disputa das quartas de final da Copa Libertadores nesta quarta-feira (18). De um lado, a boa fase dos cariocas, líderes do Campeonato Brasileiro. Do outro, a tradição dos paulistas, bicampeões da principal competição do continente.
O histórico na Libertadores
Ao lado de Flamengo e Grêmio, o São Paulo é um dos times brasileiros que busca uma inédita quarta conquista da América. O Tricolor está entre os clubes mais tradicionais da Libertadores.
O Tricolor do Morumbi já chegou em 10 semifinais da Copa, um recorde ao lado de Grêmio e Palmeiras. Foram nas edições de 1972, 1974, 1992, 1993, 1994, 2004, 2005, 2006, 2010 e 2016.
O Botafogo busca um título inédito. O time carioca foi às semifinais em 1963 e em 1973, perdendo para o Santos e em triangular com Independiente-ARG e Colo-Colo-CHL, respectivamente.
Embalado pela campanha no Brasileirão, liderando a Série A, e na Libertadores, o Glorioso vem de quatro vitórias e dois empates nas últimas seis partidas pelas duas competições.
A baixa de Cuiabano abre a disputa na lateral, com Marçal e Alex Telles como possíveis titulares. Do outro lado, Vitinho e Mateo Ponte concorrem à posição.
No mais, Artur Jorge deve repetir a base do time que vem atuando nos jogos decisivo. Os desfalques ficam por conta de Jeffinho, Eduardo, Júnior Santos e Rafael.
Como chega o São Paulo
O São Paulo reencontrou o caminho das vitórias ao bater o Cruzeiro no último final de semana. A equipe encerrou uma sequência de duas derrotas e um empate, incluindo uma eliminação para o Atlético-MG na Copa do Brasil.
Para enfrentar o Botafogo, o Tricolor pode ter uma novidade na equipe: William Gomes. O jovem de 18 anos vinha se destacou quando entrou no decorrer de jogos e marcou o gol que rendeu o triunfo ao São Paulo diante do Cruzeiro.
Entre os desfalques, estão os lesionados Pablo Maia, Alisson, Patryck e Ferreirinha. O lateral-direito Rafinha e o volante Bobadilla, que cumpriram suspensão contra o Cruzeiro, reforçam a equipe na Libertadores. Assim como o meia-atacante Lucas Moura, preservado no duelo da Série A do Campeonato Brasileiro.
Fonte: CNN