Brasileirão: Flamengo perde e esboça crise; Palmeiras encosta no líder e inter cola no G6

O Grêmio aproveitou o fator casa e venceu os reservas do Flamengo por 3 a 2, neste domingo (22), em duelo válido pela 27ª rodada do Brasileiro.

Cristaldo, ao 11 do 1º tempo, e Braithwaite e Diego Costa, aos 9 e 39 da etapa final, respectivamente, marcaram para o Tricolor Gaúcho. Os gols do rubro-negro foram de Matheus Gonçalves, aos 24 minutos do 1º tempo, e Felipe Teresa, aos 44 do 2º tempo.

O Grêmio abriu o placar aos 11 minutos com Cristaldo, mas a primeira etapa foi dominada pelo Flamengo. O rubro-negro empatou com o jovem Matheus Gonçalves, aos 24, e criou as principais jogadas de perigo nos primeiros 45 minutos.

O Grêmio voltou para a segunda etapa disposto a conquistar os 3 pontos em casa e desempatou o duelo aos 9 com o dinamarquês Braithwaite, que aproveitou bobeada do goleiro Matheus Cunha.

Com a vantagem no placar e no campo, coube ao Grêmio girar a bola para administrar o tempo. O torcedor ficou mais tranquilo com o gol de Diego Costa aos 39, após cruzamento de Edenílson.

Aos 44 da etapa final, o Flamengo ainda diminuiu a desvantagem graças ao gol do jovem Felipe Teresa.

O Grêmio chega aos 31 pontos e sobe na tabela. Com 25 jogos, a equipe gaúcha alcança a 12ª posição e se afasta do Z4. O rubro-negro se mantém com 45 pontos na quarta posição, tendo 26 jogos na competição.

Próximos jogos

Com mais uma derrota na bagagem, o Flamengo volta suas atenções para a Libertadores, onde tem um difícil duelo na quinta-feira (26), às 19h, contra o Peñarol no Uruguai.

O Grêmio também joga no meio de semana, mas pelo Brasileiro. Na quarta (25), a equipe de Renato Gaúcho recebe o Criciúma às 19h em sua Arena, em jogo adiado da 5ª rodada.

Palmeiras Vence Vasco e encosta no líder

O Palmeiras venceu o Vasco por 1 a 0 neste domingo (22) em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Estádio Mané Garrincha, em Brasília, Flaco López marcou o gol da vitória palmeirense ainda no primeiro tempo.

O resultado mantém o Palmeiras na vice-liderança e na briga pelo título. Agora com 53 pontos, a equipe de Abel Ferreira está a três pontos do Glorioso, que chegou aos 56 pontos depois de vencer o Fluminense no sábado (21) com gol nos acréscimos.

Já o Vasco estacionou nos 35 pontos e caiu da nona para a décima posição, já que o Atlético-MG venceu o RB Bragantino e chegou a 36 pontos.

Campanha “De Olho nos Olhinhos”

O Vasco usou um patch especial na camisa na partida deste domingo (22) em apoio à campanha “De Olho nos Olhinhos”, que alerta para casos de retinoblastoma em crianças. As camisas também levaram os nomes de crianças que enfrentam o Retinoblastoma.

A campanha “De Olho Nos Olhinhos” foi criada pelos jornalistas Tiago Leifert e Daiana Garbin com o objetivo de conscientizar famílias em todo o Brasil sobre os sinais e sintomas do retinoblastoma – um tipo raro de câncer que se origina na retina – e sobre a importância de levar as crianças ao oftalmologista uma vez por ano, começando no primeiro ano de vida.

Próximos jogos

Vasco e Palmeiras só voltam a campo no próximo fim de semana pela 28ª rodada do Brasileirão. O Palmeiras enfrenta o Atlético-MG no sábado (28). A partida será no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, devido ao show do cantor Eric Clapton no Allianz Parque no dia 29. Já o Vasco enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, no domingo (29).

Inter vira sobre São Paulo e se aproxima do G6

O Internacional venceu o São Paulo por 3 a 1, de virada, neste domingo (22) em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No Morumbis, na capital paulista, o São Paulo começou melhor e abriu o placar com Luciano logo aos cinco minutos de jogo. Mas o Inter se encontrou no jogo e, ainda no primeiro tempo, conseguiu empatar com um golaço de Bruno Gomes.

No segundo tempo, Thiago Maia virou para o Colorado aos oito minutos e Alan Patrick ampliou pouco depois, aos 17 minutos.

Com a vitória, o Inter chegou a 41 pontos e colou no G6 do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro, sétimo colocado, e o Bahia, sexto, têm os mesmos 42 pontos, apenas um a mais que o Colorado. Vale lembrar que o Inter tem dois jogos a menos que os demais times do Brasileirão e pode ultrapassar Cruzeiro e Bahia no meio da próxima semana, quando enfrenta o Red Bull Bragantino em jogo atrasado.

Próximos jogos

O São Paulo agora vira a chave para a Copa Libertadores. O Tricolor enfrenta o Botafogo na quarta-feira (25) pelo jogo de volta das quartas de final da competição. Na ida, as equipes não saíram do 0 a 0 no Nilton Santos e agora precisam de uma vitória por qualquer placar para avançar à semifinal.

O Inter também volta a campo na quarta-feira (25) contra o Red Bull Bragantino em partida atrasada da 16ª rodada do Brasileirão.

 

Fonte: CNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *