Polícia Militar apreende armas de fogo no Uruará e Jutai, em Santarém
Duas ações realizadas pela Polícia Militar resultaram na apreensão de armas de fogo na noite de sábado e madrugada de domingo (29) em Santarém.
A primeira apreensão aconteceu por volta de 21h40 de sábado, quando uma guarnição foi acionada para averiguar disparos de arma de fogo na Rua Tauarí, no bairro Uruará. Ao chegarem ao local, os policiais ouviram disparos provenientes de uma residência. Durante a abordagem, uma vítima foi vista correndo em via pública, alertando as autoridades sobre a situação.
Com o apoio de outras guarnições, os policiais se dirigiram à casa do suspeito, que, ao perceber a presença da polícia, tentou se desfazer da arma. O indivíduo resistiu à abordagem, mas foi rapidamente imobilizado e detido. Após a prisão, ele indicou onde havia deixado o armamento.
O acusado apresentava sintomas de embriaguez e um comportamento agressivo, o que levou os policiais a utilizarem força proporcional e algemas para garantir a segurança durante a detenção. O homem foi levado à delegacia, onde foi autuado em flagrante por disparo de arma de fogo.
Durante a ação, foram apreendidos os seguintes objetos:
– 01 Pistola Taurus 9MM, Modelo G3, nº ADB989854
– 02 Carregadores Taurus 9mm
– 37 Cartuchos 9mm intactos
– 06 Cartuchos deflagrados
A segunda apreensão aconteceu na madrugada de domingo (29), às 0h20, quando os militares realizavam rondas pela Rua Santa Isabel, no bairro Jutai, durante uma operação de fiscalização de bares, abordou um homem identificado como Sidnei Silva dos Santos (46), no Bar da Tica. Durante a abordagem, foi encontrado com ele um revólver modelo Rossi, calibre 38 Special, embora sem munições.
Sidnei não apresentou documentação que comprovasse a legalidade do armamento ou justificativa para o porte. Ele e a arma foram encaminhados à 16ª Seccional para as devidas providências legais.
O Impacto
Foto: Reprodução/PM