Copa do Brasil: Em seis minutos, Atlético-MG vira contra o Vasco e sai em vantagem na semifinal
O Atlético-MG saiu vitorioso contra o Vasco, vencendo por 2 a 1 no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Os gols do Galo foram marcados por Paulinho e Arana, enquanto Coutinho marcou para o Cruzmaltino.
O início do jogo foi bastante equilibrado, com uma intensa disputa entre as equipes. Aos 13 mintos, Vegetti iniciou a jogada, passando para Emerson Rodríguez, que foi para o contra-ataque. O colombiano puxou a bola para o meio, tocou para Coutinho, que deixou a marcação no chão e bateu cruzado para o gol. Aos 20, Arana foi em busca do empate, mas a bola ficou com Léo Jardim.
O Galo começou a pressionar e, aos 32 minutos, Paulinho fez uma jogada individual, driblando Maicon, mas Léo Jardim fez uma defesa importante. Na sequência, Scarpa cobrou escanteio e Lyanco cabeceou, mas Léo Jardim novamente salvou.
Aos 37 minutos, em uma jogada entre Hulk e Paulinho, o camisa 7 do Galo fez um cruzamento na área, e Arana foi decisivo, marcando um golaço. Seis minutos depois, veio a virada: Arana cruzou novamente, e Paulinho, fazendo valer a “lei do ex”, balançou a rede.
O Galo voltou pressionando, logo aos 3 minutos, Rubens fez o cruzamento pela esquerda da área e Léo Jardim tirou a bola dos pés de Paulinho. O Vasco tentou com Emerson Rodríquez, mas Lyanco apareceu para desarmar.
Aos 32 minutos, Paulinho e Hulk tabelaram, Hulk finalizou na entrada da área, a bola desviou em Maicon e foi pelo lado de fora da rede. Na sequência, Battaglia teve chance após cobrança de escanteio de Scarpa, mas a bola vai para fora.
Aos 43, Payet recebeu a bola na entrada da área e chutou com força, mas a bola foi por cima do gol. O Cruzmaltino pressionou nos minutos finais em busca do empate, mas não conseguiu converter o placar.
Próximos Jogos
Aos duas equipes voltam a campo no sábado (5): o Vasco contra o Juventude, às 21h (Brasília). Já o Atlético-MG enfrenta o Vitória, às 16h30 (Brasília). Pela Copa do Brasil, as equipes voltam a se enfrentar no jogo de volta, no sábado (19), às 18h30 (Brasília).
Fonte: CNN