Famílias santarenas relatam que estão há mais de 12 horas sem energia
Famílias santarenas continuam sem energia após o apagão da noite de quarta-feira(2). Moradores da avenida Marajoara, no trecho entre Couto Magalhães e Frei Vicente, no bairro do Aeroporto Velho, completaram 12 horas sem o serviço essencial. Apesar dos diversos chamados à central de atendimento da Equatorial Energia, não houve uma solução.
Outro caso relatado à reportagem de O Impacto, é das famílias que residem na Travessa Idelfonso Almeida, no bairro Caranazal. “Depois do apagão, a energia retornou por volta de 2h da madrugada, mas já durante a manhã, foi embora novamente”, disse um morador.
Comerciantes nessas localidades também relatam os prejuízos, com a perda de mercadorias que estão armazenados em geladeiras e freezers.
NOTA
A Equatorial Pará informa que um problema na linha de transmissão, operado pelo ONS, causou a interrupção do fornecimento de energia em algumas cidades da região Norte, na noite desta quarta-feira, 02.
Foram afetadas as cidades de Pacajá, Uruará, Anapú, Santo Antônio, Altamira, Princesa do Xingu, Brasil Novo, Medicilandia,
Santarém, Itaituba (e Distrito de Campo) Verde, Ruropólis, Belterra e Distrito de Alter do Chão, num total de 800 mil pessoas impactadas.
Após o restabelecimento do sistema, algumas residências foram impactadas, e atendidas o mais breve possível, após a geração da falta de energia no sistema.
O Impacto