Polícia Civil apreende veículos e arma de fogo em investigação sobre agiotagem em Santarém
Na noite de terça-feira (9), a Delegacia de Repreensão ao Entorpecente (DRE) da Polícia Civil de Santarém realizou uma ação na grande área da Nova República, resultando na apreensão de vários veículos e uma arma de fogo. Três pessoas foram conduzidas à delegacia para prestar esclarecimentos e uma permaneceu presa.
Os agentes da DRE estavam em diligências relacionadas a uma investigação sobre tráfico de drogas quando receberam informações sobre a presença de uma caminhonete com um homem armado nas proximidades. Além disso, foi reportada a existência de uma residência na travessa 23, no bairro Vitória Régia, onde estariam diversos veículos roubados.
Os investigadores abordaram a caminhonete e encontraram o suspeito portando uma pistola, sem a documentação de porte exigida, e assim foi preso em flagrante. Na residência, foram localizados 10 veículos, incluindo 3 carros e 7 motocicletas. Como os documentos dos veículos não foram apresentados, todos foram recolhidos pela polícia.
As investigações revelam a suspeita de que os veículos apreendidos estavam penhorados como garantia de empréstimos em um esquema de agiotagem, supostamente liderado pelo homem preso com a arma de fogo e um terceiro indivíduo, que seria seu sócio. A apuração do caso continua, com o objetivo de detalhar o funcionamento do esquema e identificar a origem e os verdadeiros proprietários dos veículos envolvidos.
Matéria em atualização…
O Impacto