I Copa Oeste do Pará valerá vaga para a Grão Pará e Copa do Brasil
Durante o anúncio do patrocínio para a I Copa Oeste do Pará, Ricardo Gluck Paul, presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), destacou duas competições importantes para os times de Santarém.
São Raimundo, São Francisco, Tapajós e Amazônia também concorrerão a vaga direta à Copa Grão Pará, ou seja, segunda maior competição do estado e que garante ao campeão lugar na Copa do Brasil de 2026.
A solenidade contou com a presença do governador Helder Barbalho, presidentes dos times e outras autoridades de renome. O Pantera Negra, Leão do Tapajós e Boto da Amazônia receberão a quantia de R$ 200 mil e ao caçula santareno, a quantia direta será de R$ 100 mil.
A participação dos times é de grande importância para todos apaixonados por futebol.
A Federação Paraense de Futebol ainda vai divulgar a tabela de arbitragem, tabela, e outros pontos para a estreia da I Copa Oeste do Pará.
De acordo com o mandatário da FPF “Só joga a Copa Grão Pará os que atuam nas quartas de finais da Série A do Parazão, mas a partir desse movimento, dessa união pelo futebol do Oeste do Estado, vamos criar uma vaga direta dessa competição para a Copa Grão Pará e isso é um atalho para o sucesso e sem dúvida fortalecerá ainda mais o futebol”.
Por Wandra Trindade
O Impacto
O São Francisco tem agora uma outra opção de mandar seus jogos do campeonato paraense. A cidade de Breves já conta com excelente estádio que está sendo entregue à população construído pela Prefeitura na administração de Xarão Leão (MDB). Valdir Matias poderia tentar viabilizar uma parceria nesse sentido. A torcida brevense daria todo o apoio ao Leão do Tapajós.