Operação Maestro: Grupo de facção do Comando Vermelho é preso em Santarém

Na quinta-feira (24) a Delegacia de Repreensão a entorpecentes desencadeou a ‘Operação Maestro’. Comandada pela  Polícia Civil, a ação realizou a prisão de cinco suspeitos de tráfico de drogas na Rua Maracanã em Santarém.

O grupo de criminosos da facção, ligado ao Comando Vermelho, estava sendo monitorado antes da abordagem que ocorreu por volta das 17 h em um apartamento localizado nos altos de um estabelecimento comercial do bairro Maracanã.

Os integrantes Júlio César Lima Maia dos Santos, vulgo “JC” ou “Maestro”, Antônio Daniel de Jesus da Silva, o “Bacalhau”, Leandro Souza de Andrade, “Léo”, Carla Caroline dos Santos Duarte, conhecida por “Carol” ou “Carolzinha” e Yhago Falkenstens Brasil foram presos em flagrante.

De acordo com informações, motocicletas eram utilizadas para a entrega do produto ilícito. Durante a vistoria no local, os policiais avistaram em cima de um balcão da cozinha, 17 invólucros esverdeada aparentando ser maconha e ao lado foi encontrado 1 tablete de substância análoga à maconha.

Em um dos cômodos, foi localizado dentro de uma caixa, cerca de 24 invólucros de pó esbranquiçado aparentando cocaína. Continuando o trabalho de verificação, os policiais encontraram ainda 1 pistola com numeração raspada junto a um carregador e 13 munições intactas, além de 2 cases da marca Taurus.

Uma motocicleta Honda/ CG 160 da cor preta que era utilizada por  “Bacalhau” para a entrega da droga também foi apreendida. Ressaltando que contra o vulgo “JC” ou “Maestro” já havia um mandado de busca e apreensão nos autos do processo expedido pela Vara da Infância e Juventude, Interditos e Ausentes de Santarém, pelo crime de homicídio.

Os cinco suspeitos foram encaminhados juntamente ao material apreendido para a 16º Seccional de Polícia Civil.

Sendo que somente Júlio César, Antônio Daniel, Leandro e Carla Caroline continuam presos. Yhago falkenstens foi liberado.

Por Wandra Trindade

O Impacto – colaborou Colaborou Blog do Pião

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *