Brasileirão: Palmeiras joga mal, mas vira sobre Bahia no fim e segue na briga pelo título

Com gol dramático de Flaco López, o Palmeiras venceu o Bahia por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira (20), na Arena Fonte Nova, em Salvador. A partida era válida pela 34ª rodada do Brasileirão.

O gol de cabeça do argentino, marcado aos 45 minutos do segundo tempo e validado pelo árbitro de vídeo, foi fundamental para o Palmeiras seguir na briga pelo tricampeonato brasileiro consecutivo.

Os dois gols anteriores haviam saído no primeiro tempo. O Bahia abriu o placar com o uruguaio Luciano Rodríguez, que ficou no banco de sua seleção contra o Brasil, no mesmo estádio, no empate da véspera.

No fim da etapa inicial, Raphael Veiga acertou belo chute de falta e deixou tudo igual.

Diante de 36 mil torcedores presentes à Arena Fonte Nova, que acreditam na classificação à Libertadores 2025, o Bahia acabou vivendo emoções opostas na reta final da partida.

Tiago havia marcado um gol aos 40 minutos do segundo tempo, mas a bola desviou em Jean Lucas, que estava impedido, antes de entrar. O VAR flagrou a posição irregular e anulou o gol.

Cinco minutos depois, o árbitro de vídeo viu que a cabeçada de Flaco López, após cruzamento de Vanderlan, cruzou totalmente a linha do gol, validando o segundo tento do Palmeiras, que deu os três pontos ao time de Abel Ferreira.

Situação da tabela

Com a vitória, o Palmeiras chega a 67 pontos, um a menos que o líder Botafogo, que empatou com o Atlético-MG no Independência.

Com o tropeço do time carioca, o Alviverde passa a depender só de si, já que terá confronto direto contra o Botafogo no Allianz Parque, na 36ª rodada. Antes, visita o lanterna Atlético-GO, no sábado (23).

Já o Bahia fica com 46 pontos, na 8ª posição, e pode ver Vasco e Corinthians se aproximando de vez na briga por uma possível vaga na Libertadores, caso o G7 vire G8.

Na próxima rodada, o Esquadrão volta a jogar em casa, contra o Athletico-PR, no domingo (24).

Fonte: CNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *