Semma aplica R$ 10 mil em multas por queimadas em comunidade Palma do Ituqui, em Santarém
Após denúncias, Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), autuou em R$ 10 mil responsáveis por queimadas na Comunidade Palma do Ituqui. A operação de fiscalização foi realizada após denúncias sobre queimadas ilegais na região, o que resultou no flagrante e autuação.
A Semma está intensificando a fiscalização sobre queimadas ilegais após o Decreto nº 698/2024, que declara situação de emergência ambiental no município de Santarém. A medida tem como objetivo combater a proliferação de fumaça e incêndios, agravados pelas condições climáticas locais.
O secretário de Meio Ambiente, João Paiva, destacou a importância da colaboração da população no combate às queimadas: “A participação da comunidade é fundamental. Precisamos de denúncias para agir rapidamente e proteger a saúde pública e o meio ambiente”.
As fiscalizações fazem parte de uma mobilização mais ampla da Prefeitura para mitigar os impactos das queimadas na qualidade do ar e na saúde dos moradores, que conta ainda com a emissão de alertas e boletins meteorológicos, a articulação e formalização de parcerias com outros órgãos.
O número (93) 99209 – 4670 é usado pela Semma para receber denúncias de queimadas ilegais.
O Impacto com informações da Agência Santarém
Kkkkk essa é boa, multa altíssima de 10 mil reais, garanto que nem vão pagar essa merreca. Outra piada da SEMA é pedir que a população denuncie, como se as queimadas não estivessem debaixo dos olhos deles. Lamentável essa incompetência dessa secretaria e dos órgãos que não estão nem aí pro meio ambiente.