Atendimentos no Núcleo da SEJU são alvos de denúncias, em Santarém

A redação do Jornal O Impacto recebeu nesta quinta-feira (5), uma denúncia relacionada ao Núcleo da Secretaria de Justiça do Pará (SEJU), localizado na Travessa Professora Agripina de Matos, no bairro Salé, em Santarém.

De acordo com o denunciante que preferiu não se identificar, o núcleo funciona a favor de dois políticos quando estão no município. Quando estão fora, os serviços são suspensos.

No entanto, em contato com o Coordenador da SEJU, Aldo Silva, foi informado à nossa equipe de reportagem que o atendimento é realizado todos os dias com agendamentos a partir das 8 horas por três funcionários que precisam atender uma demanda de Santarém e região.

“Um coordenador, dois assistentes administrativos e um papiloscopista cedido pela Polícia Civil. A gente tem que atender a população de Santarém e região, uma vez que se trata de um núcleo regional, são mais de 13 cidades do Baixo Amazonas. Mas na medida do possível vamos atendendo”, afirmou o coordenador.

Com relação ao atendimento em benefício de políticos, a coordenação do SEJU negou e destacou que sempre que precisam realizar atendimentos fora do município, outros funcionários são contratados temporariamente. O Núcleo continua funcionando normalmente de 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

No local são disponibilizados atendimentos para emissão de RG e encaminham certidões para os cartórios locais. Os trabalhos prestados são em parceria com outros órgãos referentes à cidadania.

A matéria pode ser atualizada a qualquer momento*

Por Diene Moura

O Impacto

Foto: Reprodução/redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *