Brasileirão: Vitórias de Palmeiras e Botafogo adiam título para a última rodada

O Botafogo fez sua parte e venceu o Internacional, por 1 a 0, no Beira-Rio, em jogo válido pela 37ª rodada do Brasileirão. Apesar do triunfo, com gol de Savarino, a disputa segue em aberto após o Palmeiras vencer o Cruzeiro, de virada, com gol salvador de Estêvão.

Com os resultados desta noite, o Botafogo segue na liderança, com 76 pontos. Entretanto, o Palmeiras está com 73 pontos e pode passar o Glorioso, caso o Verdão vença o Fluminense e o time carioca perca para o São Paulo.

No ritmo de festa por conta da Libertadores, o Botafogo foi com tudo para cima do Inter. Com essa postura, o Glorioso logo foi recompensado. Aos cinco minutos, em uma jogada ensaiada de escanteio, Almada tabelou a bola com Alex Telles, cruzou para a entrada da área, onde Savarino estava livre para emendar um lindo voleio no canto do goleiro Rochet.

Aos 23’, em uma das principais oportunidades da equipe gaúcha, Enner Valencia deu uma arrancada pela esquerda, mandou uma pancada de longa distância e a bola explodiu na trave direita do goleiro Gatito Fernández.

Apesar do maior ímpeto do Colorado para virar o placar, o Botafogo foi valente e desceu para o intervalo com o empate. Na segunda etapa, o Inter teve mais poder ofensivo. Logo no começo, Bruno Henrique chutou uma bola com perigo por cima do gol. Aos 29 minutos, Wesley recebeu a bola na grande área, mandou uma pancada no canto e Gatito fez uma plástica defesa. Diante da pressão colorada, o Botafogo se saiu bem, garantiu o triunfo e tem vantagem na briga pelo título do Brasileirão, na última rodada

Palmeiras vira no Mineirão

O Palmeiras segue vivo na briga pelo tricampeonato do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (4), o Verdão venceu o Cruzeiro por 2 a 1, de virada, no Mineirão e segue na briga por mais um título do torneio nacional. O gol da vitória saiu aos 44 da segunda etapa, com uma bela cobrança de falta de Estêvão.

Mesmo jogando fora de casa, foi o Palmeiras que dominou o jogo no primeiro tempo. Pelo Cruzeiro, quem brilhou foi Cássio, que fez grandes defesas e ajudou a Raposa a ir para o intervalo empatando em 0 a 0.

Como de costume nos últimos jogos, as principais jogadas do Palmeiras foram pelas pontas, com boas participações de Estêvão, Felipe Anderson e Flaco Lopéz. O camisa 9 do Verdão teve três grandes chances, mas finalizou uma para fora e parou em duas grandes defesas de Cássio. O goleiro do Cabuloso ainda pegou chutes de Giay, Richard Rios e Raphael Veiga.

Do outro lado do campo, Weverton também teve participação importante. Após grande jogada de William, Lautaro Díaz venceu os zagueiros palestrinos e chutou, mas parou em grande defesa do arqueiro do Palmeiras, que impediu o gol. Gabriel Veron e Ramiro também finalizaram com perigo, mas não alteraram o placar.

Após o gol sofrido, o Palmeiras voltou ao ataque, já que a derrota tirava as chances de título do Porco. Primeiro, Flaco Lopes parou em defesa de Cássio e logo depois Raphael Veiga chutou com muito perigo ao gol defendido pelo camisa 1.

Aos 15 minutos, o empate saiu no Mineirão. Rios fez boa jogada, tabelou com Estêvão e achou Maurício na área. O meia chutou, contou com desviou e Cássio não conseguiu segurar. 1 a 1.

O Palmeiras seguia no ataque e criava chances para a virada. Estêvão teve duas oportunidades para fazer o segundo do Verdão, mas primeiro parou em Zé Ivaldo e depois isolou chute da marca do pênalti. Rios, Maurício e Caio Paulista também tiveram boas chances, mas desperdiçaram.

Aos 44 minutos, brilhou a estrela de Estêvão. O garoto bateu falta com perfeição e marcou o gol da vitória do Palmeiras no Mineirão. Com o resultado, o time de Abel Ferreira segue vivo na briga pelo tricampeonato do Brasileirão.

A vitória deixa o Palmeiras vivo na briga pelo tricampeonato brasileiro. O Verdão precisa vencer o Fluminense no Allianz Parque e torcer para o São Paulo vencer o Botafogo no Nilton Santos.

Já a derrota complica a vida do Cruzeiro na busca por uma vaga na pré-Libertadores de 2025. O time de Fernandoo Diniz estacionou nos 49 pontos e briga com o Bahia, que tem 50, por uma vaga. O Cabuloso precisa vencer e torcer para o Bahia não ganhar do Atlético-GO na última rodada.

As duas equipes voltam a jogar no domingo (8), às 16h, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: CNN

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *