Governo autoriza concurso público para cargos na Polícia Federal

Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (6/12) a autorização para o provimento de 192 cargos do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal (PECPF), por meio de concurso público. Os cargos contemplam nível intermediário, sendo 100 vagas para o cargo de agente administrativo, e nível superior, com cargos distribuídos entre 11 especialidades: Assistente Social (13 vagas); Contador (9 vagas); Enfermeiro (3 vagas); Médico (35 vagas); Psicólogo (6 vagas); Farmacêutico (2 vagas); Nutricionista (1 vaga); Estatístico (4 vagas); Administrador (6 vagas); Técnico em Comunicação Social (3 vagas) e Técnico em Assuntos Educacionais (10 vagas).

A Polícia Federal, que é responsável pela realização do concurso público, tem o prazo de até seis meses para a publicação do edital de abertura. O prazo mínimo entre o edital e a primeira prova do certame é de dois meses. Já o provimento dos cargos, após homologação do resultado final do concurso, fica condicionado à adequação orçamentária e financeira.

A PF fica também responsável por outras atribuições, como editar os atos administrativos necessários à realização do concurso público, observar as leis e os regulamentos que tratem sobre políticas de reserva de vagas em concursos públicos, assegurando que as ações e procedimentos estejam alinhados ao alcance da efetividade de tais políticas, e zelar pela conformidade legal dos procedimentos relacionados ao planejamento e à execução do concurso público.

Fonte: Agência gov

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