Operação da Polícia Civil prende suspeitos de tráfico de drogas em Santarém
Nesta sexta-feira (6), Joelton Almeida Bentes vulgo ‘Batata’ e Will Pessoa da Silva foram presos pela Polícia Civil dentro da Operação ‘Annuum’, em Santarém.
Foram cumpridos mandados de prisão preventivos por 30 dias pelo crime de tráfico de drogas e houve também busca e apreensão de aparelhos celulares, além de dois veículos. Durante a abordagem não foram encontrado materiais entorpecentes.
Na delegacia, à imprensa local, vulgo ‘Batata’ afirmou que não apresentaram o mandado de prisão e não sabe por quais motivos estaria preso. Relatou também que não tem pendências com a Justiça, inclusive alegou que se formou recentemente no curso de Engenharia Civil.
O delegado Erik Petersson frisou que Will Pessoa é um traficante conhecido em Santarém. “Ele foi preso recentemente juntamente com outro cidadão no estado de Goiás com vários quilos de drogas. Ele estava em um carro, mas foi liberado na audiência de custódia e agora foi preso novamente”.
Ainda conforme a autoridade policial, as diligências da operação iniciaram no mês de setembro após a prisão de uma ‘mula do tráfico’, identificada como Larissa. Ela estava com uma mala cheia de drogas dentro de um ônibus que seguia de Santarém para Altamira.
“E os donos dessa droga que estavam com a Larissa seriam o Joelton e o Will que fazem parte de uma facção criminosa. A partir daí começamos a realizar diligências com os investigadores e instauramos nosso inquérito policial representando pela prisão preventiva dos dois e as buscas e apreensões em algumas residências”, concluiu o delegado Erik Petersson.
Os veículos modelo Corola preto de Will e o Onix vermelho de Joelton passarão por perícia. Neste sábado (7), ocorrerá a audiência de custódia.
A matéria pode ser atualizada a qualquer momento*
Por Diene Moura
O Impacto – Colaborou Carlos Farias (Portal Encontro das Águas)
Foto: Reprodução