Operação apreende 26,3kg de droga em embarcação que viajava de Manaus para Santarém

Em uma ação conjunta entre as forças de segurança na Base Candiru, no município de Óbidos, realizaram uma grande apreensão de drogas na noite de sábado (7), em uma fiscalização de rotina a bordo de um ferry boat, que viajava de Manaus para Santarém. Durante a abordagem, as equipes descobriram 26,3 kg de substância análoga à SKUNK, droga altamente prejudicial e com crescente presença no tráfico de entorpecentes na região Norte do Brasil.

A operação contou com o apoio de diversas unidades da Polícia Militar, incluindo o CPR-I, o 35º BPM, o 3º BPM, a 28ª CIPM, a 1ª CIPAMB, o 2º BME, além do NRI/STM. O foco da fiscalização era o combate ao tráfico de drogas e a segurança pública nas embarcações que fazem a travessia entre os estados do Amazonas e do Pará.

A descoberta ocorreu na Suíte nº 8 da embarcação, que era ocupada por Emanuel Lucas Mouro do Nascimento e Jeane Castro Ferreira, um casal que viajava com dois menores. Durante as buscas, foram encontradas duas malas, que continham 21 tabletes da droga. O peso total foi de 26,346 kg de SKUNK.

Em depoimento à polícia, Emanuel Lucas revelou que ele era o responsável por transportar a droga e que seu destino final era a cidade de Santarém, no Pará. O suspeito também afirmou que receberia a quantia de R$ 10.000,00 como recompensa pelo transporte, embora não soubesse informar a identidade da pessoa que faria o recebimento da carga ilícita.

Além disso, os dois menores que acompanhavam o casal foram encaminhados ao Conselho Tutelar para garantir seus direitos e bem-estar. O casal e os entorpecentes apreendidos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil de Óbidos, onde fica situada a Base Candiru.

Ao todo foram abordadas três embarcações e cerca de 392 pessoas.

O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *