Paysandu prega discrição na busca por reforços
O torcedor do Paysandu segue na expectativa do anúncio dos novos contratados do clube. Faltando 18 dias para a apresentação dos atletas, na Curuzu, prevista para o dia 27 deste mês, o clube ainda não anunciou um só contratado. Isso não significa, no entanto, que ninguém tenha assinado com o clube.
De acordo com o presidente eleito do clube, Roger Aguilera, muitos profissionais já receberam documentação para assinar e defender o Papão no ano que vem. Mas até aqui tudo o que existe são especulações em torno de supostos atletas que interessam ao clube.
Entre os jogadores cujos nomes são especulados na Curuzu está o do paraguaio Pedro Delvalle. O meia tem 30 anos e atuou este ano pelo General Caballero, de seu país. O atleta fez 21 jogos pela equipe marcando um gol. A vinda do atleta para o estádio bicolor estaria bem encaminhada. Mas o assunto não é comentado pelos dirigentes do Papão. Aguilera evita falar em nomes de atletas, pois segundo ele “isso acabaria despertando o interesse de outros clubes” que também estão em fase de montagem de seus grupos.
Dupla na mira
Apesar do silêncio do dirigente no que diz respeito à vinda de Delvalle, na semana passada ele acabou deixando escapar algumas pistas. O meia José Aldo, que já passou pelo Papão por duas temporadas, e o atacante paraense Rossi, dispensado pelo Vasco da Gama-RJ, figuram na lista de aquisições do clube. “São dois jogadores que nos interessam sim, mas eles não estão contratados. Com o Rossi tenho conversado bastante, mas não há nada, ainda, de concretizado”, afirmou Aguilera.
Delvalle: foco no mercado sul-americano
Ainda sobre a provável vinda de Delvalle para a Curuzu, a aquisição faz parte do projeto do novo presidente de “sulamericanizar” o elenco bicolor, como já aconteceu este ano, com as vindas de Cazares (equatoriano), Yony Gonzáles (colombiano), ambos de péssima lembrança para os torcedores do Papão, Quintana (uruguaio), Esli Garcia (venezuelano) e Borasi (argentino), esses com bom retorno. “Vamos dar uma visão maior ao futebol dos países vizinhos, buscando jogadores de qualidade para fortalecermos nosso elenco”, anunciou o presidente, o que reforça a possibilidade de Delvalle vestir a camisa bicolor na próxima temporada.
Fonte: O Diário do Pará