Santarém – Operação ‘Dom Quixote’ prende acusado que anunciava drogas nas redes sociais
Nesta sexta-feira (3), a ‘Operação Dom Quixote’ deflagrada pela Polícia Civil prendeu o indivíduo Josafá Imbriba acusado de tráfico de drogas na rua Araracanga, no bairro do Residencial Salvação, em Santarém.
De acordo com o delegado Erik Peterson da Delegacia de Repreensão a Entorpecentes (D.R.E), desde o ano passado a UIP do Santarenzinho recebeu quatro denúncias e algumas diligências foram realizadas na localidade para apurar.
“Foi verificado que o Josafá anunciava nas redes sociais a venda dessas drogas, inclusive, vendia outro produto pro usuário misturar junto com a maconha, com sabor de baunilha. E a gente, com base nessas investigações representou, junto ao Poder Judiciário, pela busca e apreensão na residência”, frisou a autoridade policial.
A ação, que contou com a Chefia de Operações juntamente com a UIP do Santarenzinho, cumpriu com êxito o mandado de busca e apreensão na residência do acusado que anunciava a droga se intitulando como ‘Dom Bravo 18’.
Dentro do quarto do imóvel foi encontrado maconha, pasta base de cocaína e cocaína. Josafá revelou aos policiais que vendia a maconha e a pasta base por R$ 20 e a cocaína por R$ 30.
O acusado foi capturado em um terreno em frente à residência dele e posteriormente apresentado na 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Outra pessoa também foi encaminhada à delegacia, mas possivelmente não tem envolvimento com a comercialização de ilícito no local e ficará como testemunha.
“Acredito que o pessoal ali, a vizinhança, não aguentava mais essa situação, até mesmo pela movimentação de usuários a pé, de carro, de motocicletas que vão lá comprar essa droga”, finalizou o delegado.
A matéria pode ser atualizada a qualquer momento*
Por Diene Moura
O Impacto – colaborou Blog do Tabocal