Assalto com refém termina com baleado, suspeitos presos e foragidos, em Santarém

Na noite de sexta-feira (3), uma família foi mantida refém por 4 (quatro) assaltantes na Comunidade Jacamim, em Santarém. Segundo informações iniciais, um vizinho percebeu a movimentação e foi até a residência, conseguiu soltar as vítimas e acionar a Polícia Militar.

Imediatamente iniciaram diligências a fim de capturar os criminosos que haviam fugido em um carro de cor preta. O quarteto abandonou o veículo e saiu em disparada a pé na Rua São João com Nova Olinda, no bairro Diamantino, enquanto uma guarnição da 1ª CIPamb parou logo atrás e iniciou a perseguição.

Todos os batalhões da PM foram acionados e os militares cercaram as ruas do perímetro. Dos quatro envolvidos, dois foram presos e dois continuam foragidos, incluindo um baleado. Até o fechamento desta reportagem não foram localizados.

Os criminosos pularam muros e quintais das residências, como podemos conferir no vídeo a seguir:

A polícia obteve informações que um elemento saiu correndo pela Travessa Hilda Mota. Ele trajava calça, camisa cor caqui e boné. A intenção do suspeito era conseguir pegar um mototaxi, mas ninguém parava para ele.

Natural de Terra Santa, Adimar Cardoso Soares (camisa vinho), 26 anos, vulgo ‘Sete’, foi abordado na avenida Moaçara entre rua Nova Olinda e Diamantino. Com ele foi localizado na cintura um simulacro (imitação de arma de fogo). O abordado confessou a participação no roubo.

Outro indivíduo identificado como Douglas Ferreira da Silva (camisa cinza) também foi encaminhado à 16 ª Seccional Urbana de Polícia Civil. Dentre os materiais apreendidos estão  1 óculos de grau, 1 carregador Samsung,  R$ 20,85 em espécie, 1 aliança de ouro, 1 lado de um brinco gota d’água azul biju, 1 pingente de coração biju, 1 par de brinco biju, 5 unidades de brinco biju, 1 argola biju.

Dentro do carro também foi encontrado outros objetos que haviam sido subtraídos, veja:

Os suspeitos e a materialidade do crime foram apresentados ao delegado plantonista Jair Castro. Na manhã deste sábado (4) serão transferidos ao Complexo Penitenciário, onde ficarão à disposição da Justiça.

Matéria atualizada às 9h14*

Por Diene Moura

O Impacto – colaborou Blog do Pião

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *