Perseguição policial no rio Amazonas termina com apreensão de cerca de 200 kg de drogas em Almeirim

A Polícia Militar de Almeirim apreendeu na tarde de segunda-feira (13), aproximadamente 200 kg de drogas que haviam sido despachadas às margens do  rio Amazonas (PA). A guarnição da PM, por volta das 14h, recebeu informações de ribeirinhos da Comunidade Caridade sobre um possível assalto na embarcação geleira Princesa Joane.

Diante das informações obtidas, a guarnição seguiu para o local indicado. Ao abordar a embarcação, foram encontrados dois tripulantes. Após uma busca,  localizaram documentos pessoais de várias pessoas.

📲 Acesse o canal de O Impacto no WhatsApp

De acordo com a apuração da nossa reportagem, ao serem questionados onde estariam esses indivíduos os tripulantes alegaram que estavam em uma lancha no rio. Os militares ao avistarem a lancha tentaram uma aproximação, onde os elementos empreenderam fuga e reagiram atirando contra os policiais, que imediatamente revidaram a injusta agressão.

Após perseguição policial que durou quase 1h30, os envolvidos despacharam várias caixas nas margens de uma suposta ‘ilha’. Posteriormente foram identificadas como sendo substâncias análogas a maconha.

Ilícito despachado 

Os militares retornaram com o ilícito até a embarcação Princesa Joane, prenderam os dois tripulantes e os conduziu até a delegacia do município para os procedimentos cabíveis.

A matéria pode ser atualizada a qualquer momento*

Por Diene Moura

O Impacto

Fotos: Divulgação PM/PA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *