Sem Fernanda Torres, Ainda Estou Aqui é indicado ao BAFTA 2025
O BAFTA (British Academy Film Awards), uma das premiações mais prestigiosas do cinema e o equivalente britânico ao Oscar, anunciou suas indicações nesta quarta-feira(15). Ainda Estou Aqui foi selecionado para concorrer na categoria de Melhor Filme de Língua Não Inglesa. Dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres, a obra narra a luta de Eunice Paiva para esclarecer o desaparecimento de seu marido durante a ditadura militar brasileira. O filme já havia sido premiado com o inédito Globo de Ouro para Fernanda Torres e conquistado grande sucesso no Brasil, com mais de três milhões de espectadores.
A competição pela estatueta de Melhor Filme de Língua Não Inglesa inclui ainda produções como Tudo Que Imaginamos Como Luz (Índia), Kneecap – Música e Liberdade (Irlanda), A Semente do Fruto Sagrado (Alemanha) e o favorito Emilia Pérez, que concorre também em outras dez categorias.
Esta indicação reforça a expectativa para o Oscar 2025, onde Ainda Estou Aqui pode ser indicado em categorias como Melhor Filme Internacional, Melhor Atriz (para Fernanda Torres) e Melhor Roteiro Adaptado.
A cerimônia da 78ª edição do BAFTA ocorrerá em 16 de fevereiro em Londres, e será novamente apresentada pelo eterno Doctor Who, David Tennant.
A lista completa dos indicados pode ser encontrada aqui.
Por Rodrigo Neves
Imagem: Divulgação
O Impacto