SMT suspende a ordem de serviço para monitoramento eletrônico de velocidade
A prefeitura de Santarém, por meio da Secretaia Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), suspendeu a ordem de serviço 002/2024, expedida em dezembro de 2024, que trata da operacionalização de equipamentos de monitoramento eletrônico de velocidade, instalados em alguns pontos da cidade.
Acesse o canal de O Impacto no WhatsApp
“Há uma necessidade de avaliação desse serviço, especialmente quanto aos custos de operação. O uso dos radares iniciaria na próxima segunda-feira, 20, mas vamos suspender por 120 dias, a fim de que seja realizado um estudo sobre a execução. Os equipamentos foram instalados nas Avenidas: Bartolomeu de Gusmão, Anysio Chaves, Dom Frederico Costa e Moaçara”, explicou o titular da SMT, Marcelino Xavier.
O secretário ainda ressaltou que a prefeitura vai realizar ações educativas para que os motoristas se conscientizem dos perigos de trafegar em alta velocidade. “Já conversei com a equipe técnica e começamos a planejar ações no trânsito. Contaremos com a população para termos um trânsito mais seguro”, finalizou.
O Impacto com informações da SMT/PMS
Se os motoristas obedecem às sinalizações, não precisaria de Fiscalização Eletrônica ,mais infelizmente não respeitam. Já que foi investido dinheiro público para instalar os equipamentos, porque não deixá-los e só vai ser multado os que não obedecerem às sinalizações.
o correto é retirar esses radar e colocar lombada que vai fazer o mesmo serviço, não sei que necessidade é essa de tirar dinheiro do povo e pior gastando dinheiro do povo pra tirar mais dinheiro do povo, isso é atitude de político que não presta, mal caráter.