Operação prende PM e investigador por suspeita em envolvimento no caso de drogas apreendidas em Almeirim
Na manhã de sexta-feira (17), a Polícia Civil do Pará realizou uma operação para cumprir mandados de prisão e busca e apreensão domiciliar expedidos pela Comarca de Almeirim, no oeste do Pará. Os alvos são investigados por envolvimento em crimes de tráfico de drogas ocorridos no dia 13 de janeiro de 2025, em uma embarcação. Entre os presos estão um sargento da reserva da Polícia Militar e um investigador da PC.
A operação, conduzida pela Delegacia de Crimes Funcionais, é considerada uma fase essencial para a coleta de provas e a garantia da ordem pública. As investigações resultaram na representação pela suspensão dos portes de armas dos policiais investigados e na apreensão de armamentos institucionais e particulares em posse deles.
Os mandados foram cumpridos nas cidades de Belém e Abaetetuba. Durante as ações, em um dos endereços-alvo, foi encontrada e apreendida a quantia de aproximadamente R$ 200 mil em espécie.
Além disso, dois homens flagrados anteriormente em uma embarcação usada para o transporte das drogas já haviam sido presos e estão sendo encaminhados para a Penitenciária de Santarém.
Por meio de nota a a Polícia Civil do Pará informou que cumpriu cinco mandados de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento em ações criminosas no município de Almeirim. “Três suspeitos foram presos preventivamente em Belém. As investigações seguem sob sigilo”, diz a nota.
Sobre a apreensão
Uma quadrilha trocou tiros com a Polícia Militar durante uma abordagem em uma lancha na segunda (13), no município de Almeirim, no oeste do Pará. Durante a perseguição, os criminosos abandonaram caixas com 200Kg de drogas.
De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada para uma ocorrência de assalto em uma embarcação. Ao chegar no local, os policiais se depararam com documentos pessoais de várias pessoas, incluindo de um Policial Civil e um Policial Militar.
A Polícia Militar começou a fazer o acompanhamento da lancha. Os criminosos que estavam na embarcação dispararam contra a PM e depois fugiram. Durante a fuga, eles abandonaram diversas caixas no rio.
Fonte: g1 PA
Foto: Reprodução