Com Remo, Paysandu e Tuna Luso classificados, CBF anuncia volta da Copa do Brasil Feminina

CBF anunciou o retorno da Copa do Brasil Feminina em 2025, com Remo, Paysandu e Tuna Luso entre os 64 clubes que disputarão a competição.

Neste retorno, considerado importante para o futebol feminino no país por ser mais um esforço à visibilidade e oportunidades para atletas, a Copa do Brasil Feminina incluirá representantes das Séries A1, A2 e A3 do Campeonato Brasileiro. A competição, que teve sua última edição em 2016 tendo como vencedora a equipe Audax/Corinthians, começará em 14 de maio, com a final em 19 de novembro. Os clubes do Brasileiro A3 enfrentarão os da A2 e, posteriormente, os da A1, em um formato de mata-mata.

Em relação às Séries A1, A2 e A3, a CBF implantou mudanças importantes: na A1, que começará dia 16 de março, haverá apenas duas equipes rebaixadas, enquanto quatro serão promovidas; na A2, ainda sem data definida no calendário, também duas equipes serão rebaixadas; e a A3 passará a ter uma fase de grupos, com 32 times divididos em oito grupos, seguido de um mata-mata. A Série A3 começará em 26 de abril.

 A Supercopa Feminina, prevista para 2 de março como abertura do calendário feminino no país, sofrerá mudanças em 2026, com a disputa entre o vencedor do Brasileiro de 2025 e o campeão da própria Supercopa.

No Pará, a melhor participação de uma equipe foi a do Pinheirense, em 2009, que chegou até as semifinais, mas foi goleado pelo Santos de Marta.

 

Por Rodrigo Neves

 

O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *