Criminoso de alta periculosidade é preso após tentar assaltar residência em Mojuí dos Campos
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu no Km 995 da BR-163, Douglas da Conceição Chaves, vulgo ”Peteleco”, na madrugada de sexta-feira (24) durante abordagem em um ônibus que fazia rota de Mojuí Campos a Santarém.
De acordo com informações iniciais, ocorreu uma denúncia de que na noite de quinta-feira (23), o suspeito com mais três indivíduos tentaram assaltar uma residência na comunidade de São Francisco do Moju, município do Mojuí dos Campos.
Segundo relatos da família, os criminosos insistentemente empurravam a porta para abrir, mas uma vítima acionou parentes que se deslocaram até o imóvel e impediram a ação criminosa.
Os indivíduos, ao perceberem a chegada de familiares, empreenderam fuga e segundo as testemunhas, atiraram contra os familiares. Posteriormente, um dos envolvidos caiu nas garras da polícia.
Após consultas no sistema do Banco Nacional de Medidas Penais e Prisões (BNMP) foi verificada a existência do mandado de prisão pendente de cumprimento expedido pela Vara de Execução Penal pela prática de homicídio qualificado.
Douglas da Conceição Chaves recebeu a voz de prisão e foi encaminhado para a 16ª Seccional de Polícia Civil aos procedimentos cabíveis.
Vulgo “Peteleco” é um criminoso de alta periculosidade que já possui passagens por latrocínio e homicídio. Ele também é suspeito de participar de um assalto no bairro Santo André.
A matéria pode ser atualizada a qualquer momento*
Por Wandra Trindade
O Impacto – colaborou Portal Encontro das Águas e Blog do Tabocal