‘Operação Tolerância Zero’ prende dono de bar suspeito de tráfico de drogas no bairro Santo André
A Polícia Militar durante a realização da Operação Tolerância Zero na noite de sábado (25) prendeu um suspeito pela prática do crime de tráfico de drogas na Rua Baturité, bairro Santo André, em Santarém.
A ação policial iniciou por meio de rondas para fiscalizar e combater a criminalidade. Ao passar na frente de um bar conhecido como, ‘Point dos Amigos’, os militares observaram uma movimentação estranha.
Os consumidores e proprietário do estabelecimento passaram por abordagens, onde foi constatado a existência de produtos ilícitos e outros objetos usados para comercializá-los. Júlio Cesar Almeida Maria, de imediato ao ver a polícia se dirigiu para trás do balcão.
O Tenente Alciomar Silva, do 35º Batalhão de Polícia Militar, informou que todos passariam por abordagem, sendo efetuada a busca pessoal e identificação. No banheiro foram encontrados alguns papelotes usados de entorpecentes, no balcão uma quantidade de droga análoga à cocaína, que estava em um saco plástico, pesando aproximadamente 46,5 gramas, sendo que cerca de 6,7 semelhantes à maconha. Em ato contínuo, uma balança de precisão também estava no depósito do bar.
Com Júlio Cesar Almeida Maria, 30 anos, dono do bar, foi encontrado um valor de R$ 1.158,00. Ao ser questionado sobre o ilícito, disse que era cocaína, mas segundo ele, não sabia como foi parar no balcão do bar.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a 16ª Seccional de Polícia Civil. Foi necessário o uso de algemas, pois Júlio resistia à condução.
Por Wandra Trindade
O Impacto