Ação para ofertar serviços do Cadastro Único atende mais de 500 pessoas no Curuai, em Santarém
A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), esteve durante os dias 29 e 30 de janeiro desenvolvendo ação voltada para ofertar serviços do Cadastro Único aos moradores do Distrito de Curuai no Lago Grande. As atividades ocorreram na CEMEI Professora Irene Serrão.
Acesse o canal de O Impacto no WhatsApp
Foram ofertados atendimentos como atualização cadastral; fornecimento de NIS; informações sobre o Benefício de Prestação Continuada – BPC e o Bolsa Verde; também foram realizados encaminhamentos para emissões de carteiras de Trabalho Digital, do Autista e Interestadual do Idoso.
Participaram da iniciativa a população do distrito de Curuai, comunidades de Aracuri; Diamantino; Torrão l(várzea); Água Fria de Cima; Paissandu; Marco; Rabo da Serra; Maranhão; Pindorama; Boa Fé; Patauazal e comunidade de Piraquara.
Maria Eli da Comunidade Água Fria de Cima estava entre as pessoas que foram buscar atendimentos. “Foi muito favorável a ação, estava precisando fazer o recadastramento do Castro Único, graças a Deus a gente está sendo olhado aqui”.
“Uma ação importante, os moradores de várias comunidades, atenderam o convite, e foi bom, pois as famílias economizaram nas passagens e alimentação para se deslocar até Santarém, e a ação vindo é uma economia muito grande, para os ribeirinhos”, avaliou o agente distrital de Curuai, João Sousa.
“Foi um número expressivo de atendimentos, mais de 500 pessoas participaram dessa primeira ação descentralizada para os ribeirinhos, nos superamos as expectativas e podemos contribuir com os anseios da comunidade. O Governo Federal, vem promovendo atualizações no sistema do Cadastro Único, que é a porta de entrada para os benefícios socioassistencias, por isso é importante que todos possam estar em dia com suas atualizações cadastrais”, observou a secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social Celsa Brito.
O Impacto com informações da Semtras