Em jogo marcado por briga no fim, Flamengo bate Botafogo e volta à liderança do Carioca
O Flamengo levou a melhor no clássico desta quarta-feira (12) e venceu o Botafogo por 1 a 0 no Maracanã. O duelo atrasado é válido pela sétima rodada da Taça Guanabara.
Após o apito final da partida, jogadores das duas equipes protagonizaram uma verdadeira confusão no gramado, com direito a socos e cartões vermelhos.
Com o resultado, a equipe de Filipe Luis chega a 17 pontos e volta a liderar a tabela do Carioca. O Glorioso estaciona nos 12 pontos e aparece na oitava posição.
O Flamengo tem mais um clássico na próxima rodada. O rubro-negro enfrenta o Vasco no sábado (15), às 21h45 (de Brasília). Já o Botafogo visita o Boavista em Bacaxá no mesmo dia, às 19h.
O jogo iniciou com o Flamengo construindo um lance de perigo logo no primeiro minuto nos pés de Juninho, após passe açucarado de Luiz Araújo. A partir daí, as duas equipes ficaram devendo, apesar do clássico quente e pegado, prevendo o que aconteceria ao fim do duelo.
Pelo lado rubro-negro, Bruno Henrique, que entrou após lesão de Juninho, e Luiz Araújo criavam as melhores oportunidades. Já o Botafogo sofria para entrar na área adversária e assustou apenas aos 46 minutos em chute de fora da área de Alex Telles.
O Botafogo bem que tentou forçar as jogadas no início da segunda etapa, mas o Flamengo abriu o placar logo aos 9 minutos com Léo Ortiz. O zagueiro cabeceou sozinho na área após passe de Danilo.
O gol animou o torcedor, e a tônica do Flamengo até o fim do duelo foi um time cada vez mais forte e perigoso, principalmente após Filipe Luis colocar titulares em campo, como Gerson e Michael.
Pelo lado do Botafogo, os lances de maior perigo na segunda etapa foram a cabeçada de Igor Jesus sozinho na área, aos 29, com Varela salvando o rubro-negro em cima da linha, e o chute perigoso de Rafael Lobato, aos 43.
Após o apito final, o que se viu foi uma confusão generalizada entre os jogadores de Flamengo e Botafogo. Gerson e Alexander Barboza receberam o cartão vermelho. O zagueiro do Glorioso ainda deixou o gramado com a boca sangrando.
A briga seguiu no túnel que dá acesso para os vestiários. Seguranças e policiais militares tiveram que apartar os mais esquentados.
Fonte: CNN