Operação Teatro Sombrio: Taxista e outros envolvidos em falso sequestro são presos em Santarém
Na manhã desta quinta-feira (12) a Operação ‘Teatro Sombrio” foi deflagrada pela Polícia Civil em Santarém.
O objetivo é dar o cumprimento a seis mandados de prisão e outro de busca e apreensão.
Durante a ação policial foi preso o taxista Adenilson Sousa de Lima, vulgo “Baby”, suspeito de participação no falso sequestro ocorrido no último dia 27 de janeiro de 2025, nas proximidades da Olavo Bilac, bairro Santarenzinho.
Também foram presos Jean Sousa Castro, acusado de ser o mandante, e Andreson Felipe Reis Travassos. Outro acusado, Welington Junior Bastos Jati já havia sido preso anteriormente e se encontra no Complexo Penal de Cucurunã.
‘É importante frisar que dos seis identificados, somente o mandante não tem passagem pela polícia, já os outros cinco têm. Seja por tráfico de drogas, tentativa de homicídio, homicídio, assalto a mão armada e outras em volta de menor de idade também, então eles já são matriculados no (Infopen) já passaram pela Casa Pena, seja provisório ou temporário’ disse o delegado Gustavo Ceccagno.
Conforme as averiguações da polícia, o taxista participou diretamente da ação criminosa contra a vítima Renildo Freitas da Silva, 25 anos alcunha de Pica-Pau.
‘ A primeira desconfiança que se teve foi em razão da contradição do depoimento porque muda demais a versão, e da maneira como se deu, e depois em contato com a vítima, foi perguntado muito claro para ela a respeito dessa situação do taxista, e ele a todo momento falou que ele estava participando da situação, inclusive alcançou a faca e ajudou o pessoal a cortar os panos da roupa pra poder amarrar ele’ completou a autoridade policial da UIP do Santarenzinho.
Outros dois suspeitos ainda não foram encontrados. Trata-se de Diego Cristiano dos Santos Sousa e Fábio Junior Pinto Barbosa. A polícia continua à procura da dupla para dar o cumprimento do mandado.
Matéria pode ser atualizada a qualquer momento*
Por Wandra Trindade
O Impacto – colaborou Marcello Silva