Evadido da Justiça e acusado de ameaçar Juiz de Santarém é preso pela polícia no Saubal
O Núcleo do Reservado de Inteligência (NRI) e a 1ª Companhia Independente de Policiamento Ambiental (1ª CIPAmb) prenderam o evadido da Justiça identificado como Brian Wesley Corrêa Faustino Sandin, de 24 anos. A prisão ocorreu no início da tarde de sexta-feira (14), na Ocupação do Saubal, em Santarém.
Os militares da 1ª CIPamb estavam na área averiguando uma denúncia de crime ambiental quando no percurso encontraram uma equipe do NRI fazendo levantamento de Brian Wesley, que também tinha uma mandado de prisão e já havia ameaçado um Juiz da Comarca de Santarém.
Acesse o canal de O Impacto no WhatsApp
Durante diligências encontraram o acusado em frente da sua residência. Imediatamente recebeu voz de prisão, foi algemado e depois encaminhado à Unidade Integrada de Polícia (UIP) da Nova República. Posteriormente foi conduzido ao presídio Silvio Hall de Moura, onde ficou à disposição do Poder Judiciário.
Condenado
Contra Brian Wesley havia um mandado de prisão em aberto expedido pela Vara de Execução Penal de Santarém pelo crime de tráfico de drogas.
O acusado foi condenado a 10 anos de prisão para cumprir a pena em regime semiaberto.
A matéria pode ser atualizada a qualquer momento*
Por Diene Moura
O Impacto
Mentira sobre esse rapaz, ele estava dormindo e entraram e bateram muito nele, jogaram no chão, e pelo que a família gabou ele nunca ameacou juíz nenhum! Sites sensacionalistas mentem pra ter ibope, e a polícia sempre covarde, ele mesmo sendo foragido foi covardemente agredido.