Polícia Ambiental resgata jaguatirica na Comunidade do Cedro e solta na Flona do Tapajós

Na sexta-feira (14), uma equipe da 1ª Companhia Independente de Policiamento Ambiental (1ª CIPamb) , sob o  Comando do Capitão Queiroz, resgatou e soltou uma jaguatirica que estava amedrontando moradores às margens da BR-163, na Comunidade do Cedro em Santarém.

O morador identificado como Clodoaldo Moura de Abreu repassou aos militares que havia capturado em uma armadilha um felino que de início pensou se tratar de uma onça. No entanto, após análise das imagens confirmou se tratar de uma Jaguatirica (Leopardus Pardalis), macho e adulto.

 Acesse o canal de O Impacto no WhatsApp

Diante disto, os policiais se deslocaram para o local para realizar o resgate do felino. Em seguida, o animal foi conduzido até a ZooUnama para avaliação de um  veterinário.

Como na instituição não havia condições de permanência do animal, e ele não apresentava ferimentos e demonstrava agressividade característica de um animal selvagem, foi orientada a soltura na Flona do Tapajós.

O local escolhido para libertar o animal fica distante cerca de 60 km da cidade de Santarém e por se tratar de área protegida, é um ambiente seguro para a espécie.

Veja o vídeo do resgate e soltura do animal:

A matéria pode ser atualizada a qualquer momento*

Por Diene Moura

 O Impacto

Foto: Divulgação CIPamb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *