São Francisco é derrotado pela quinta vez no Parazão 2025

Na manhã do domingo, o Capitão Poço venceu o São Francisco por 2 a 0 em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Paraense de 2025. Os gols foram marcados por Nathan e Sandro, na etapa final.

A partida foi marcada por um primeiro tempo de muitos erros de passe e pelo calor. As condições do gramado do Rufinão também não ajudaram a prática do esporte e o zero não saiu do placar. O Capitão Poço ainda teve um jogador expulso, o lateral Bruno pelo segundo cartão amarelo.

O panorama do segundo tempo não foi diferente. Com muito calor e erros de passe, o  jogo foi truncado. Sem opções, as equipes abusavam dos lançamentos longos até que aos 19 minutos, mesmo com um a menos e aproveitando erro da defesa do São Francisco, o Capitão Poço abriu o placar. Aos 25, após cobrança de falta, Sandro, de cabeça, definiu o resultado. O São Francisco também teve um jogador expulso, o zagueiro Everton, também pelo segundo cartão amarelo.

Com a vitória, a laranja Mecânica subiu para a 6ª posição com 9 pontos e entrou na zona de classificação. O São Francisco, com cinco derrotas em seis jogos, mantém a lanterna, com três pontos e segue com sérios riscos de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Capitão Poço enfrenta o Bragantino em casa enquanto o São Francisco tem um jogo difícil contra a Tuna Luso.

 

Por Wandra Trindade  e Rodrigo Neves

O Impacto – colaborou Ivaldo Fonseca

2 comentários em “São Francisco é derrotado pela quinta vez no Parazão 2025

  • 17 de fevereiro de 2025 em 09:51
    Permalink

    SANTARÉM, SEM FUTEBOL, SEM BONBS RESULTADOS NA CAPITAL!! SOFREMOS UM APAGÃO NO ESPORTE ( FUTEBOL) SEM REPRESENTAÇÃO POLITICA, O OESTE DO PARÁ NÃO TEM LOCAL PARA COMPETIR.!!! Triste e decepcionante !! O futebol, desporto de paixões intensas, exige combinações de habilidades técnicas, preparo físico e força mental. Para elevar o desempenho em campo é essencial adotar estratégias que abranjam todos esses aspectos. O Rendimento , a confiança, o nível de concentração dos atletas cresce, quando acompanhado pela a empolgação da torcida, faz com que os atletas até mesmo aqueles desprovidos de habilidades a competir com garra, vontade e concentração de defender o clube que lhe recebeu. Quem lembra do nosso futebol, São Raimundo, São Francisco, Tapajós, Fluminense , Norte Clube e outros…É oportuno se manifestarem a respeito do abandono do nosso futebol. Não deixe políticos, apagarem a historio do desporto Santareno e do Baixo amazonas. nossos Antecedentes já mortos devem também ser respeitados pela sua historia.

    Resposta
  • 17 de fevereiro de 2025 em 08:02
    Permalink

    Vergonhoso , como a 3ª maior cidade do Estado, não dispõe de um estádio de futebom , para a prática desse esporte. Pelo Visto o SFFC é unica equipe a não jogar em sua casa , para poder competir precisa ficar todo o período da competição fora de Santarém.
    As promessas eleitoras desse governo , não se cumpriram , alias………….
    Onde estão os politicos da região que aceitam em silencio a destruição do patrimonio da cidade ???
    Onde estão os futebolistas ???
    Lamentável

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *