Adolescente denuncia Agente de Saúde por tentativa de estupro em Santarém
Na tarde de segunda-feira (17), uma adolescente de 17 anos, que terá sua identidade preservada, informou à imprensa local que foi vítima de tentativa de estupro no bairro Maracanã, em Santarém.
A vítima afirmou que estava em sua residência quando um Agente de Saúde chegou no local perguntando sobre a vacina da sua filha. Na ocasião, o suspeito se prontificou a levar a vítima e a criança até a UBS (Unidade Básica de Saúde) de carro.
Acesse o canal de O Impacto no WhatsApp
A adolescente detalhou que ao entrar no veículo, o Agente começou a passar a mão na coxa dela, tentou tirar seu short, inclusive disse que o zíper era fácil de abrir.
“Disse que tinha um fogo, que sentiu fogo por mim. Que eu era muito nova e se eu não tinha sentido fogo, alguma coisa assim”, relatou a vítima transtornada.
A jovem também relatou que conhece o agente desde pequena. Após se desvencilhar do suspeito, dirigiu-se à Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA) para registrar o ocorrido.
A Polícia Militar foi acionada e até o fechamento desta reportagem o Agente não havia sido localizado para prestar esclarecimentos.
Nota de Esclarecimento
A Secretaria Municipal de Saúde de Santarém (Semsa) esclarece que, ao tomar conhecimento da denúncia, o Agente Comunitário de Saúde (ACS) foi imediatamente afastado de suas funções. A Secretaria de Saúde reafirma seu compromisso com o respeito à população, especialmente aos usuários do SUS, e não compactua com quaisquer atos que violem a lei ou comprometam a integridade dos serviços prestados.
Matéria atualizada às 16h51*
Por Diene Moura
O Impacto – colaborou Blog do Pião
Foi um agente de saúde, não um agente de endemias, corrija sua matéria.