Dupla suspeita de assaltos é presa em Santarém
Dois criminosos foram presos em Santarém suspeitos de realizarem assaltos na segunda-feira (17) utilizando uma motocicleta de cor vermelha.
As câmeras de monitoramento registraram a ação criminosa contra duas vítimas, uma delas um estudante que caminhava para a escola nas proximidades do Campo São Paulo, no bairro Floresta e outra, uma mulher na Rua Naiara, bairro Matinha. Ambos tiveram os aparelhos celulares levados.
Acesse o canal de O Impacto no WhatsApp
A Polícia Militar entrou em cena após receber informações de que os indivíduos identificados como Messias Júnior Campos Jorge e Richarles da Silva Pantoja estavam praticando roubos em uma motocicleta furtada.
Em um dos objetos havia um rastreador que sinalizou na Rua Ituqui do bairro Santarezinho e de imediato a guarnição se deslocou e avistou o veículo abandonado no perímetro.
Os suspeitos subiram para a conhecida Serra do índio com o intuito de empreenderem fuga, porém, foram localizados numa casa em construção. No decorrer das prisões, os policiais apreenderam celulares que na abordagem os suspeitos disseram serem seus.
‘Recuperamos a motocicleta, eles embrenharam na mata e um dos policiais os reconheceu. Os dois esboçaram reação, subiram na serra, aí usamos aquela estratégia, primeiro fomos e achamos um celular, na situação, e aí voltamos lá de novo, aí os encontramos dentro de uma residência lá, de uma construção. ‘disse o PM, Sgto Rego.
Uma das vítimas reconheceu um dos suspeitos logo ao entrar na UIP da grande área da Nova República.
A dupla foi apresentada para as autoridades policiais e segue à disposição da justiça.
Por Wandra Trindade
O Impacto – colaborou Portal Encontro das Águas