Vulgo “Dorizinho” morre ao reagir à abordagem policial em Belterra
No final da manhã desta quarta-feira (19), Vinicius Pantoja Mota, 20 anos, vulgo “Dorizinho’’ morreu durante uma intervenção policial no município de Belterra.
De acordo com a polícia, “Dorizinho’’ teria sacado uma arma de fogo durante uma abordagem e disparado contra os policiais que integravam uma equipe do Núcleo Regional de Inteligência (NRI) da PM.
Acesse o canal de O Impacto no WhatsApp
Os militares, a fim de repelir a injusta agressão, alvejaram Vinicius Pantoja a tiros. Ele ainda chegou a ser socorrido, mas ao dar entrada no Hospital de Belterra não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

O delegado Lucivelton Ferreira informou que “Dorizinho” havia ameaçado com arma de fogo diversas pessoas na cidade durante a noite. Essa prática era frequente e ele também era usuário de drogas, além de que havia um mandado de busca e apreensão para cumprir uma medida socioeducativa.
“Dorizinho’’, enquanto adolescente, cometeu diversos atos infracionais, inclusive é apontado como autor da morte de um mototaxista em 2020. Outra ocorrência em que ele se envolveu foi quando entrou em luta corporal com um militar que a arma disparou e atingiu a perna de um policial.
A matéria pode ser atualizada a qualquer momento*
Por Diene Moura
O Impacto – colaborou Carlos Farias (Portal Encontro das Águas)