PM prende suspeito apontado como um dos principais distribuidores de drogas em Monte Alegre

A Polícia Militar, por meio do Departamento Geral de Operações (DGO), o 18º Batalhão da Polícia Militar (18º BPM), unidade vinculada ao Comando de Policiamento Regional I (CPR I), que atua no município de Monte Alegre, na região oeste do Estado, intensificou as ações de policiamento que visam coibir o transporte e a comercialização de drogas na região.

 Acesse o canal de O Impacto no WhatsApp

Na tarde de segunda-feira (24), uma ação realizada pela unidade resultou na prisão de um suspeito e na apreensão de dois adolescentes. Com eles foram encontrados aproximadamente 8 quilos de entorpecentes. Após receber diversas denúncias informando que o suspeito conhecido pela polícia como “Barão”, apontado como um dos principais distribuidores de drogas em Monte Alegre, estaria utilizando uma residência como ponto de tráfico de drogas, o setor de inteligência da unidade iniciou um levantamento para verificar a veracidade das denúncias.

Com as informações repassadas pelo setor de inteligência, o suspeito foi localizado quando chegava em uma motocicleta a um imóvel no bairro Terra Amarela. Em seguida, os agentes do 18º BPM abordaram “Barão” e com ele encontraram cinco tabletes de entorpecente pesando aproximadamente 4,5 kg, divididos em três tabletes de crack, um tablete de maconha tipo skank e um tablete de cocaína.

Ao verificar a residência utilizada pelo suspeito para guardar o entorpecente, foram encontrados mais 3 tabletes de drogas pesando aproximadamente 1,3 kg, quatro aparelhos celulares e uma motocicleta. Dois menores de idade, que estavam na casa e eram responsáveis pela guarda das drogas foram apreendidos.

Todos os envolvidos e o entorpecente apreendido foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil, onde foram apresentados à autoridade policial de plantão.

As drogas apreendidas seriam para ‘abastecer’ o município nos dias de Carnaval.

A matéria pode ser atualizada a qualquer momento*

Por Diene Moura

O Impacto

Foto: Divulgação PM-PA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *