Nos acréscimos, Corinthians escapa do vexame e avança na Libertadores
O Corinthians venceu a Universidad Central, da Venezuela, por 3 a 2 após um jogo bastante tenso. Depois de muitas chances desperdiçadas do Timão e um flerte com o vexame em perigosas investidas da UCV, o Timão segue para a terceira fase da Libertadores da América.
No entanto, a vantagem durou pouco. No lance seguinte, uma rebatida equivocada de João Pedro Tchoca resultou na jogada que terminou com Zapata cabeceando para o fundo das redes, decretando o empate.
O Corinthians manteve o controle da partida e voltou a ficar à frente do marcador ainda no primeiro tempo. Após pressão na saída de bola adversária, Memphis Depay encontrou Matheus Bidu infiltrando na área, e o lateral bateu firme para recolocar o Timão em vantagem.
No entanto, os erros defensivos voltaram a custar caro. Apenas cinco minutos após o gol, Hugo Souza falhou na saída da pequena área em cobrança de escanteio, e Adrian Martínez aproveitou a oportunidade. O atacante testou para o chão, sem dar chances de recuperação ao goleiro, e garantiu o empate mais uma vez.
Perto do fim do jogo, Garro achou o Yuri Alberto, que finalizou e conseguiu marcar para conquistar a classificação para a próxima fase da Libertadores.
Agora, o Corinthians pega na próxima fase o Barcelona de Guayaquil.
Fonte: CNN