Após novela, Palmeiras anuncia a contração de Vitor Roque por 25 milhões de euros
A novela envolvendo a contratação do jogador Vitor Roque pelo Palmeiras teve o fim que o clube esperava.
“Estou muito orgulhoso por fazer parte da Família Palmeiras. Foram dias tensos, de muita ansiedade para mim e para a minha família, mas, felizmente, deu tudo certo no final. É uma honra vestir a camisa do Maior Campeão do Brasil”, disse Vitor Roque em entrevista ao site oficial do clube.
Anteriormente, a entidade espanhola fez com que o clube paulista suspendesse a operação pois a janela de transferências no país está fechada. Como o jogador pertence ao Barcelona mas estava emprestado ao Real Betis, ele não poderia ser registrado novamente no clube catalão.
Houve conversas entre o Barcelona, Fifa e Uefa para encontrar brechas que permitissem a negociação.
O Palmeiras vai desembolsar 25 milhões de euros (cerca de R$ 152 milhões) por 80% dos direitos do atacante.
Segundo levantamento do Transfermarkt, Vitor Roque se tornou a compra mais cara da história do futebol brasileiro.
“Desde que começaram a surgir as notícias sobre a possibilidade de eu me transferir para o Palmeiras, tenho recebido diversas mensagens de torcedores palmeirenses, e esse carinho fez toda a diferença. Não vejo a hora de me juntar aos meus companheiros e estar em campo para ajudar o Palmeiras”, completou Vitor Roque.
O atacante é o sexto reforço do Palmeiras para 2025.
Antes dele, chegaram os zagueiros Bruno Fuchs (Atlético-MG) e Micael (Houston Dynamo-EUA), o meio-campista Emiliano Martínez (Midtjylland-DIN) e os atacantes Paulinho (Atlético-MG) e Facundo Torres (Orlando City-EUA).
Fonte: CNN
Imagem: Reprodução/SEP