Santarém – Assaltante atira em vítima ao perceber que cordão não era de ouro

“Capacete impediu que homem fosse baleado”

Mais um assalto a mão armada foi registrado na Zona Central de Santarém. Era por volta de 23h40 de sexta-feira (7), na rua Girassol próximo à esquina com Avenida Jasmim, no bairro Jardim Santarém.

De acordo com informações apuradas pelo Portal Encontro das Águas, a dupla de criminosos chegou ao bar logo atrás das vítimas (tio e sobrinho), que também estavam em uma motocicleta.

 Acesse o canal de O Impacto no WhatsApp

“Eles chegaram, nem deixaram a moto parar direito, o garupa já pulou e foi em cima da gente, apontando a arma e dizendo que era um assalto. Ele foi direto no cordão do meu tio, achando que era de ouro, e como não era, jogou no chão. Ao ver o celular na minha mão (iPhone 11), pegou e levou”, disse uma das vítimas.

Ao fugirem, apenas com o celular e ‘demonstrando frustração’, dispararam em direção a cabeça de uma das vítimas, que estava de capacete. O projétil não atingiu o homem. Após o susto, tio e sobrinho passam bem, mas cobram providências.

A vítima que teve o celular roubado relatou que o garupa tinha as seguintes características: moreno, estatura baixa e corpo tatuado. Já o piloto da motocicleta era “gordinho”. Qualquer informação pode ser repassada ao NIOP (190) ou ao Disque-Denúncia (181).

Os suspeitos fugiram em uma FAN preta e, até o fechamento desta reportagem, não haviam sido presos. Agora, a polícia investiga se a dupla é a mesma que assaltou o proprietário de uma borracharia no bairro Nova República, causando um prejuízo de 8 mil reais em joias de ouro.

A matéria pode ser atualizada a qualquer momento*

Por Diene Moura

O Impacto – colaborou Carlos Farias (Portal Encontro das Águas)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *