Condenada por matar mulher a golpes de faca é presa em Santarém
Rute de Vasconcelos Ferreira Castro, 43 anos, foi presa na tarde de quarta-feira (26) durante rondas preventivas e ostensivas, em Santarém.
Receba notícias direto no WhatsApp seguindo o canal de O Impacto
Contra a mulher, havia um mandado de prisão em aberto, com pena remanescente de 14 anos pelo crime de homicídio (artigo 121), expedido pela Vara de Execução Penal. Após a confirmação do mandado no sistema do Banco Nacional de Medidas Penais e Prisões (BNMP), a PM efetuou a prisão.
Em seguida, a condenada foi encaminhada à 16ª Seccional de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
O caso
Rute de Vasconcelos Ferreira foi condenada por assassinar Regiane de Freitas Tavares, uma paciente psiquiátrica, a golpes de faca no dia 21 de março de 2021, no bairro Salvação, em Santarém.
O crime ganhou grande repercussão após ser registrado em vídeo e compartilhado nas redes sociais.
Por Wandra Trindade
O Impacto- colaborou Lorenna Morena e Portal Encontro das Águas
Esse povo que fica só assistindo tinha que ser preso também como cúmplices. Mas provavelmente sejam pessoas também com histórico de crimes.
Engraçado que todos ficaram olhando inclusive homens no local e não fizeram nada pra evitar, triste a realidade do povo brasileiro que não tem amor ao próximo e adora ver a desgraça alheia pra na cabeça deles compensar a vida miserável que levam, achando isso uma diversão.