PM prende homem condenado por tentativa de homicídio em Santarém

Jurani Ribeiro da Silva, vulgo ‘Novinho’ foi capturado na Travessa 20 da grande área da Nova República, em Santarém. O acusado possui uma pena restante de 9 anos pelo crime de tentativa de homicídio, contra uma mulher, desferindo golpes de faca.

Diante desta condenação, a Vara de Execução Penal expediu um mandado de prisão contra ele, especificando regressão cautelar.

Receba notícias direto no WhatsApp seguindo o canal de O Impacto

A abordagem e cumprimento do mandado ocorreu por meio do 35º Batalhão de Polícia Militar ao comando do Tenente Alciomar Silva na manhã de quinta-feira (27).

Após a guarnição lograr êxito na ação policial, o condenado foi conduzido a UIP da grande área da Nova República para os procedimentos cabíveis.

Jurani foi condenado inicialmente ao regime fechado no âmbito do processo 0004835-81.2018.8.14.0051 por tentativa de homicídio qualificado. Ele recorreu, mas o Tribunal de Justiça do Pará manteve a pena.

Posteriormente progrediu para prisão domiciliar, mas quebrou o monitoramento eletrônico, por isso a Vara de Execuções expediu mandado de prisão cumprido, que foi cumprido pela Polícia Militar.

Correção:

O Impacto equivocou-se ao publicar inicialmente que o mandado contra Jurani era pelo crime de homicídio, e não por tentativa de homicídio. A reportagem baseou-se em relato policial e no mandado de prisão, no qual consta o crime de homicídio (Art. 121). Assim que foi verificada a inconsistência, a matéria foi corrigida.

Por Wandra Trindade

O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *