Ação social realiza mais de 1.600 atendimentos na Grande Área do Santarenzinho

A ação ‘Prosperar Famílias’  realizou no sábado, 5, na Grande Área do Santarenzinho, em Santarém, mais de 1.600 atendimentos, oferecendo serviços gratuitos em cidadania e saúde. O evento durou o dia todo e movimentou a Escola Dom Lino Vombommel, onde a ação ocorreu.

O projeto de iniciativa do Deputado Federal Henderson Pinto visa atender famílias carentes com a oferta gratuita de vários serviços, com foco, inicialmente, em municípios da região oeste paraense.

O parlamentar fez um balanço do ‘Prosperar Famílias’ e reforçou que outras ações parecidas serão realizadas em Santarém.

“Estamos felizes e satisfeitos com o grande número de pessoas que foram atendidas. É muito gratificante fazer parte do projeto ‘Prosperar’ e poder ajudar a população a ter acesso a serviços básicos e essenciais, como uma consulta em clínica médica, por exemplo. A proposta é realizar uma ação todo mês”.

Henderson também frisou da satisfação em poder ajudar quem mais precisa. “Receber um sorriso e sentir gratidão é o melhor presente que nós poderíamos receber. Em especial, quero agradecer a todos os parceiros e voluntários, que fizeram o evento acontecer”, comentou o deputado.

A ação, sob coordenação de Daniella Pinto, ofereceu exames de ultrassom, consulta médica, assistência social, psicológico, orientação jurídica, emissão de documentos, cuidados com beleza, bem-estar e diversos outros serviços. Também, contou com a parceria da Secretaria de Saúde do Pará (Sespa), Polícia Civil, Defensoria Pública, Prefeitura de Santarém, Instituto Beija-Flor, Clínica Tapajós Med, Biofisio, Instituto Sorriso da Amazônia e Mendes Advocacia, além de outros parceiros.

Participaram do evento, o prefeito Zé Maria Tapajós, o secretário regional de Governo, Nelio Aguiar, além dos vereadores Mano Dadai, Alberto Portela, Alexandre Maduro, Enfermeiro Joziel, Ivanira Eliaquin e Gerlande Castro.

O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *